O Botafogo tem vantagem de ter vencido o Peñarol por 5 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores-2024, mas tem cinco jogadores pendurados para a partida de volta em Montevidéu, no Uruguai. São eles: John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus. Qual será a escalação alvinegra na próxima quarta-feira?
O técnico Artur Jorge prefere despistar e ainda não confirmar seus planos. Foi o que fez após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
– Temos uma vantagem de fato de cinco gols, muito confortável, feita através da superioridade que conquistamos. Vamos disputar para tentar vencer. Nosso objetivo é esse, sabendo que há resultados que nos mantém no objetivo principal. Não podemos priorizar o que quer que seja, temos elenco com bons jogadores, boas individualidades, coletivo muito forte, muitas opções boas, que nos dão garantia. Vamos tentar que todos se sintam úteis para atacarmos o que falta de temporada – afirmou Artur Jorge, que descartou tirar jogadores da viagem.
– Não. Vão todos que eu entender que façam sentido para o jogo. Não posso virar para o jogo, fazer algo contrário. Vamos para disputar, para ganhar, obviamente sabendo a vantagem que temos. As opções vão ser de acordo com os dias que temos, qual o estado físico dos atleta, há jogadores com três jogos consecutivos. Hoje não posso informar quem vai ou não jogar. Vamos com todas as armas que tivermos à disposição para vencer – explicou.
Perguntado mais uma vez sobre os cinco pendurados, Artur Jorge deu uma sugestão à Conmebol.
– Vou pensar um pouquinho a partir do dia de hoje. Minha principal ideia era a Conmebol atualizar os regulamentos para isso não acontecer. Nas finais, todos querem os melhores em campo. Cartões não podem condicionar os treinadores, precisam poder escolher os melhores. É minha recomendação e ideia. Mas como não faço parte dessa discussão, vou pensar a partir de hoje que forma vamos ver em relação aos cinco atletas pendurados. Até porque é importante chegar à final, temos que passar pela semifinal. O importante é o Botafogo na final da Libertadores – completou.