“Uma decisão tomada de plena ambição”. Foi assim que Artur Jorge classificou sua vinda para o Botafogo após passagem pelo Braga (POR). Em entrevista à “Placar”, o treinador português destacou a mentalidade do clube.
– Temos ambição e determinação para chegar o mais longe possível, mas diria que aquilo que é o nosso grande compromisso é dignificar a camisa do Botafogo em cada jogo – afirmou Artur Jorge, que pensa apenas no clube.
– Estou comprometido, é o único projeto que tenho em mente – garantiu, quando perguntando sobre a possibilidade de permanecer por um longo tempo.
Artur Jorge ainda lembrou como foi o acerto com John Textor, em negociação que se iniciou quando o treinador estava de folga com a esposa em Paris.
– A intenção era que pudéssemos fazer uma chamada de vídeo, mas não foi possível, estava desajustado para a situação. Regressei a Portugal e foi então que Textor prontamente decidiu fazer uma viagem-relâmpago para jantar comigo e meu agente. Foi uma conversa em que colocamos à mesa tudo aquilo que somos e conhecemos. Claro, também falamos de futebol. Daquilo que era a vivência de um e do outro, mas essencialmente da nossa visão de desenvolvimento do clube – explicou.