Artur Jorge valoriza elenco do Botafogo após vitória no clássico com time ‘misto’: ‘Não competimos só com o adversário, competimos internamente’

Artur Jorge valoriza elenco do Botafogo após vitória no clássico com time ‘misto’: ‘Não competimos só com o adversário, competimos internamente’
Vitor Silva/Botafogo

A vitória em cima do Fluminense, com gol nos acréscimos, teve um significado especial para Artur Jorge. O técnico do Botafogo fez seis mudanças na equipe, rodando o elenco em meio à disputa das quartas de final da Libertadores, e o desempenho não caiu. Após o clássico, o treinador alvinegro foi perguntado sobre o que mudava com Tiquinho Soares no lugar de Igor Jesus e exaltou a força do elenco e dos considerados reservas.

– Hoje é muito fácil falarmos do John, do Igor, do Luiz Henrique… Mas tenho que trazer para vocês, para a imprensa, para a torcida também, o Gatito, o Lucas [Halter], o Danilo [Barbosa], o Allan, o Tiquinho, o Tchê Tchê, o Matheus [Martins], que hoje teve a segunda oportunidade, o Adryelson, que estreou. São esses que eu tenho que trazer. Porque todos os outros têm competido com mais regularidade, mas aqueles que não têm tido tanto tempo de jogo são de uma importância impagável para nós. São atletas extremamente comprometidos com o projeto, que nos dão uma valorização enorme no dia-a-dia, e só quem trabalha desta forma consegue ter o desempenho que nós tivemos aqui – disse Artur Jorge.

O treinador destacou a competitividade interna e deixou claro que, quem não fizer isso nos treinos, não terá chance com ele.

– Falo dos jogadores que, com menos tempo de jogo, só conseguem ter este desempenho porque trabalham diariamente, sempre nos limites. Isso faz com que nós possamos ter um elenco, uma equipe, muito competitiva. Competitiva desde dentro. Nós não competimos só com o adversário, nós competimos internamente, competimos todos os dias por um lugar naquilo que são as minhas escolhas. E as minhas escolhas depois são em função, obviamente, daquilo que eu posso entender para o jogo, das características dos jogadores, mas também daquilo que é o trabalho que eles fazem. Porque, se assim não for, será mais difícil ter minutos comigo nesta equipa – completou o treinador.

Da equipe considerada titular, Marlon Freitas estava suspenso, enquanto Vitinho, Bastos, Alex Telles, Thiago Almada e Igor Jesus começaram o jogo do banco – desses, apenas o lateral-direito não entrou. O Botafogo agora retoma o foco na Libertadores, visando o jogo de volta das quartas de final contra o São Paulo, quarta-feira, no Morumbis.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários