Ao bater o Flamengo neste domingo, o Botafogo de Artur Jorge chegou à quarta Vitória consecutiva na temporada. Em pouco tempo de trabalho, o Glorioso já mostra um pouco a cara que o português quer dar ao time, bastante ofensivo e intenso. O treinador alvinegro explicou como está o estágio de desenvolvimento atual.
– Conseguimos nessa altura ver alguma ideia do que pretendo para a equipe, não completamente, não totalmente em cima de alguns princípios. Estruturalmente, dentro das dinâmicas, já muito perto disso, falta aumentar a intensidade, acrescentar mais valor à ideia – disse Artur Jorge.
O técnico do Botafogo também foi perguntado sobre a estreia na Copa do Brasil. O Glorioso recebe o Vitória no Estádio Nilton Santos na próxima quinta-feira, no jogo de ida pela terceira fase.
– A Copa é uma competição também muito importante, vamos também dar o nosso melhor, é uma competição eliminatória, portanto, diferente dessa longa maratona do Brasileirão, mas onde procuraremos também ser competitivos. Tivemos o sorteio que nos obriga a competir contra uma equipe bem preparada, forte, serão dois jogos de grande exigência e esperamos dar resposta para ultrapassar esses jogos e seguir em frente – projetou.