O técnico Artur Jorge acredita que a classificação do Botafogo para as quartas de final da Libertadores-2024 em cima do Palmeiras foi justa, pela superioridade nos dois jogos, mas revelou um sentimento de “aborrecimento” com o empate em 2 a 2 – que por pouco não se transformou em derrota, o que levaria a vaga a ser decidida nos pênaltis na noite desta quarta-feira (21/8) no Allianz Parque.
– Tínhamos pela frente um rival de grandíssima qualidade, provou isso nos dois jogos que fizemos e essa parte final também mostra o espírito desta equipe. Nos dois jogos, acabamos por ser superiores, não só no jogo em casa mas nesse também. Fizemos um jogo de grande qualidade, sabendo que o adversário teria o domínio do jogo em alguns momentos porque tinha o resultado desfavorável tendo em conta a partida de ida. Fizemos um jogo muito competente, os jogadores cumpriram o que lhes foi determinado – iniciou Artur.
– Fizemos um primeiro tempo muito bom, muito sólido, no segundo tempo fomos eficazes no que criamos. Depois do 2 a 0 tivemos a oportunidade de fazer mais gols e tivemos esses últimos cinco minutos loucos, que nos tiraram a possibilidade de ganhar os dois jogos. Não estamos frustrados, mas aborrecidos porque queríamos ganhar o jogo. Nos últimos cinco minutos, tivemos essa reação perfeitamente natural de uma grande equipe que deixou tudo em campo e fomos capazes de, ainda assim, conservar o empate que nos permite seguir em frente – completou.
O Botafogo espera agora por São Paulo ou Nacional-URU, que empataram em 0 a 0 na ida, em Montevidéu. As quartas de final acontecerão apenas nos dias 18 e 25 de setembro. O time alvinegro volta a campo no domingo para visitar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.