O Botafogo vem dividindo suas atenções entre Campeonato Brasileiro e Libertadores, enquanto o Palmeiras, eliminado por ele na competição internacional e vice-líder na Série A, tem apenas o torneio nacional pela frente.
Após o empate em 0 a 0 com o Grêmio, em que poupou cinco titulares, o técnico Artur Jorge minimizou essa questão e enxergou que o fato do Botafogo estar brigando em duas frentes é consequência dos objetivos alcançados até então.
— Todos nós a esta altura queríamos estar na frente do Brasileirão, na semifinal da Libertadores, da Copa… As equipes grandes querem isso, querem chegar às decisões. Nós temos duas competições. O foco tem que ser em nós próprios, não tenho o hábito de falar muito do adversário, ao contrário de quem fala muito do Botafogo. Eu me preocupo em falar muito da minha equipe, dos meus jogadores, daquilo que eu consigo controlar. Vamos procurar manter a competitivdade e a consistência para continuar na frente do Brasileirão e atacar bem a semifinal da Libertadores – afirmou Artur Jorge.
O técnico alvinegro frisou que não vai fazer distinção entre uma competição e outra nesta reta final de temporada.
– Nós tínhamos duas competições e vamos trabalhar nelas 100%, com foco máximo, com toda a dedicação em cada uma delas, sem qualquer tipo de prioridade, porque nesta altura nós queremos, de fato, ser capazes de competir nas duas competições com a mesma ambição – disse.








