Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

04/02/26 às 21:30 - Arena do Grêmio

Escudo Grêmio
GRE

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

01/02/26 às 20:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

1

Escudo Fluminense
FLU
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

29/01/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Cruzeiro
CRU
Ler a crônica

Artur Jorge vê tensão nos árbitros brasileiros e opina sobre o VAR: ‘Poderíamos ter aqui meios mais capazes para tomar as melhores decisões’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Artur Jorge vê tensão nos árbitros brasileiros e opina sobre o VAR: ‘Poderíamos ter aqui meios mais capazes para tomar as melhores decisões’
Vítor Silva/Botafogo

O técnico do Botafogo, Artur Jorge, observou uma certa tensão nos árbitros nestes primeiros meses de Campeonato Brasileiro. O português, que já disse não gostar de falar sobre o assunto, foi perguntado sobre o tema durante sua participação no programa “Seleção SporTV”, na última quinta-feira.

– Percebo que há sempre uma discussão, é sempre um alvo fácil falar de arbitragem, sempre procuro evitar meu discurso ser direcionado a esses questões. Posso até falar, mas nunca será para me sentir beneficiado ou prejudicado em função disso. Não é a forma como vejo futebol. Mas, de fato, há uma tensão dos próprios árbitros na abordagem ao jogo, como tentam controlar e se impor dentro de campo. Tenho sentido isso aqui, há muita tensão por trás, julgamento, que acaba por condicionar esse papel. Todos estamos sujeitos ao erro – disse.

Artur Jorge também falou sobre o VAR, afinando de certa forma seu discurso ao de John Textor, que vem oferecendo meios de melhorar o uso da ferramenta no futebol brasileiro, mas segue sendo achincalhado por boa parte da imprensa e pelos rivais.

– Sobre o VAR, acho que poderíamos ter aqui no Brasil meios mais capazes para tomar decisões mais rápidas, melhores decisões, mais claras e menos duvidosas. Por vezes isso não acontece porque estamos usando ferramentas menos atuais e ajustadas à dimensão do Campeonato Brasileiro – avaliou o treinador alvinegro.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários