Ele não para! Após assinar acordo com Botafogo, John Textor fecha compra de clube da Bélgica

66 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

John Textor no RWB Molenbeek
Divulgação/RWD Molenbeek

John Textor está em grande fase. Depois de vir ao Rio de Janeiro para assinar a oferta vinculante pela compra de 90% da SAF do Botafogo, o empresário norte-americano viajou à Europa e assinou nesta quarta-feira a compra de 80% do RWD Molenbeek, da Segunda Divisão da Bélgica.

Os valores da compra não foram divulgados, e os 20% restantes seguem sob a posse do presidente Thierry Dailly, que foi o responsável pelo retorno do clube ao futebol profissional, em 2014.

Graças a este investimento, o RWD Molenbeek poderá continuar seu processo de profissionalização e garantir meios para atingir seus objetivos ambições futuras. A chegada de John Textor ao clube ajudará a melhorar o nível do elenco, a infraestrutura e o desenvolvimento da academia de base“, escreve o site do RWDM, como é mais conhecido por lá.

O RWD Molenbeek é conhecido por ser um dos maiores clubes formadores do país e foi lá que surgiram dois jogadores com passagens pela forte seleção belga: o meia Adnan Januzaj, ex-Manchester United e atualmente no Real Sociedad; e o atacante Michy Batshuayi, ex-Chelsea e hoje no Besiktas.

Com a chegada de Textor, o clube espera finalmente atingir a primeira divisão da Bélgica. O RWD Molenbeek ocupa atualmente a terceira colocação na Segunda Divisão, com 23 pontos, um pontinho apenas atrás do Waasland-Beveren, que hoje enfrentaria o penúltimo colocado da primeirona nos playoffs pelo acesso.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas