Associação de Árbitros detona Seneme e reclama de desrespeito a Norte e Nordeste: ‘Ele é despreparado e está arruinando a arbitragem brasileira’

47 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Wilson Seneme e Ednaldo Rodrigues na CBF
Divulgação/CBF

Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, está em xeque. Ele foi duramente criticado pela Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), em nota divulgada nesta quarta-feira e reproduzida pelo site “ESPN”.

As críticas aumentaram, sobretudo, após a grotesca atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio e do VAR Rafael Traci em Internacional 2 x 3 Botafogo, no último domingo. A CBF, até hoje, ainda não divulgou o áudio do VAR.

Leia abaixo a nota da Anaf:

“Wilson Seneme é despreparado e está arruinando a arbitragem brasileira com escolhas mal sucedidas que privilegiam o erro e desrespeitam carreiras.

A arbitragem brasileira sob seu comando chega ao fundo do poço, como nunca antes na história, sem um projeto que efetivamente melhore a atuação dos profissionais no campo de jogo!

A CBF faz sua parte, investe e busca capacitar a categoria, mas infelizmente a falta de uma gestão comprometida com a meritocracia está fazendo com que todo esse investimento seja jogado no lixo.

Desrespeita o Norte e o Nordeste gratuitamente apenas por não confiar nos profissionais dessas regiões. Por isso os tirou da Série A, sem nenhuma justificativa e passou a apostar no mesmo método ultrapassado que desgastou sua imagem na Conmebol.

Não há respeito, não há projetos, não há vontade de fazer diferente e, sobretudo, não há o mínimo conhecimento do atual cenário que hoje existe no Brasil. Ou mudanças efetivas ocorrem pra valer, ou o estrago será ainda pior tornando a categoria ainda mais desacreditada diante da opinião pública.

Salmo Valentim
Presidente da Anaf”

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Notícias relacionadas