Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, está em xeque. Ele foi duramente criticado pela Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), em nota divulgada nesta quarta-feira e reproduzida pelo site “ESPN”.
As críticas aumentaram, sobretudo, após a grotesca atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio e do VAR Rafael Traci em Internacional 2 x 3 Botafogo, no último domingo. A CBF, até hoje, ainda não divulgou o áudio do VAR.
Leia abaixo a nota da Anaf:
“Wilson Seneme é despreparado e está arruinando a arbitragem brasileira com escolhas mal sucedidas que privilegiam o erro e desrespeitam carreiras.
A arbitragem brasileira sob seu comando chega ao fundo do poço, como nunca antes na história, sem um projeto que efetivamente melhore a atuação dos profissionais no campo de jogo!
A CBF faz sua parte, investe e busca capacitar a categoria, mas infelizmente a falta de uma gestão comprometida com a meritocracia está fazendo com que todo esse investimento seja jogado no lixo.
Desrespeita o Norte e o Nordeste gratuitamente apenas por não confiar nos profissionais dessas regiões. Por isso os tirou da Série A, sem nenhuma justificativa e passou a apostar no mesmo método ultrapassado que desgastou sua imagem na Conmebol.
Não há respeito, não há projetos, não há vontade de fazer diferente e, sobretudo, não há o mínimo conhecimento do atual cenário que hoje existe no Brasil. Ou mudanças efetivas ocorrem pra valer, ou o estrago será ainda pior tornando a categoria ainda mais desacreditada diante da opinião pública.
Salmo Valentim
Presidente da Anaf”
Ver essa foto no Instagram