Associação Nacional de Clubes vê Cruzeiro favorecido com volta da torcida na Série B

9 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Torcida do Cruzeiro no Mineirão
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro será o primeiro clube da Série B do Campeonato Brasileiro a contar com a presença de público em um jogo do torneio. A diretoria já iniciou a comercialização de entradas para a partida contra o Confiança, nesta sexta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Em que pese o desejo dos demais clubes de contar com a presença de torcedores em seus estádios, a Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) é contrária a um retorno do público que não aconteça de forma equânime.

Os mineiros contam com aval do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para terem a presença de torcedores na partida válida pela 20ª rodada da Série B. Ao todo, cerca de 18 mil pessoas terão acesso ao Gigante da Pampulha para acompanhar o compromisso. A CBF fez um protocolo, o qual conta com a chancela da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), para a volta gradual do público às arenas.

Procurado para falar sobre o tema, o presidente da ANCF, Francisco José Battistotti (que também é mandatário do Avaí), cobra equanimidade para o retorno dos torcedores aos estádios.

“Nós, da Associação Nacional de Clubes de Futebol, somos favoráveis à volta do público em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O que não pode é o Cruzeiro ter público em Belo Horizonte, e o Confiança não ter quando for jogar no Sergipe. Não dá para que o Cruzeiro tenha público hoje, e quando for jogar com o Avaí fora de casa, por exemplo, não haver pessoas no estádio. A ideia é que criemos um Conselho Arbitral é que tudo seja equânime, com o público voltando de forma gradativa aos estádios para todo mundo“, disse o dirigente em contato telefônico com a reportagem do Super.FC.

A diretoria do Cruzeiro se baseia em um decreto da Prefeitura de Belo Horizonte que permite a presença de até 30% da capacidade total dos estádios em meio à pandemia do novo coronavírus. O clube se apoiou na determinação das autoridades sanitárias para solicitar a presença de torcedores em seus jogos como mandante e foi atendido pelo STJD. Hoje, há uma liminar que permite a presença de torcedores nos compromissos da equipe em seu estádio.

Fonte: Superesportes

Notícias relacionadas