Associação Nacional de Clubes pede à CBF adiamento de Cruzeiro x Confiança, primeiro jogo com torcida na Série B

8 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Torcida do Cruzeiro no Mineirão
Bruno Haddad/Cruzeiro

A Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) solicitou, por meio de ofício enviado nesta sexta-feira, que a CBF adie o jogo Cruzeiro x Confiança marcado para esta sexta, às 21h30, no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B. A partida já tem ingressos comercializados.

A entidade afirma que a realização do jogo com com a presença de público desrespeita a decisão do congresso técnico e favorece o Cruzeiro, enquanto todos os demais 19 clubes ainda não estão podendo receber torcedores por conta da pandemia.

O Botafogo emitiu nota na última quinta-feira manifestando-se contrário à decisão de permitir público no jogo do Cruzeiro, alegando desequilíbrio técnico na competição. Após autorização da Prefeitura de Belo Horizonte, a Raposa conseguiu a liberação também por meio de uma liminar no STJD.

Veja o ofício enviado pela ANCF à CBF:

Ilustríssimo Senhor Coronel
Antônio Carlos Nunes de Lima
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol

Senhor presidente,

A Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), neste ato representando seus clubes filiados que estão disputando o campeonato brasileiro da série B de 2021, vêm por meio deste ofício manifestar repúdio e pedir manifestação desta Confederação junto ao STJD visando invalidar a medida inominada na qual proferiu-se por decisão liminar o retorno de público aos jogos do Esporte Clube Cruzeiro.

Salientamos que no congresso técnico da competição, no qual o citado clube estava representado, decidiu-se por unanimidade que o retorno de público aos estádios só aconteceria quando da liberação pelas entidades de saúde responsáveis em todos os estados/municípios onde ocorrem jogos desta competição; e tão somente após nova decisão do próprio congresso técnico da competição.

Não seria necessário, mas cabe lembrar que o retorno de público da forma como está propondo a decisão liminar para os jogos do Esporte Clube Cruzeiro causam enorme prejuízo ao equilíbrio técnico e financeiro da competição, pois ao DESRESPEITAR a decisão do congresso técnico o clube favorecido por esta decisão passará a contar com condições desiguais aos seus 19 concorrentes na disputa do campeonato.

Desta forma, visando não somente resguardar as decisões tomadas em congresso técnico da competição, mas também, e principalmente, manter a igualdade de condições e o respeito aos demais clubes que disputam o campeonato brasileiro da série B neste ano, solicitamos que esta confederação:

1) Tome todas as medidas necessárias para evitar que quaisquer jogo do campeonato contrarie decisões tomadas no congresso técnico;

2) Em nome do respeito aos 19 clubes que disputam o campeonato brasileiro da série B de 2021, suspenda a realização do jogo nº 194 visando manutenção do equilíbrio técnico da competição. Pedimos complementarmente que seja marcado novo congresso técnico para reavaliar a questão da presença de público nos jogos, bem como que nos seja informado com a máxima urgência todas as medidas adotadas por esta Confederação para atender as solicitações dos clubes registradas neste ofício.

Colocamo-nos a disposição para atuar de maneira a manter o equilíbrio e moral da competição e estamos confiantes que seremos atendidos neste pleito.

Atenciosamente,

Associação Nacional de Clubes de Futebol

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas