Atacante do Cuiabá, Pitta comenta sobre gol ilegal diante do Botafogo: ‘Bola pega entre peito e barriga, não pega na mão’

Isidro Pitta, entrevista coletiva no Cuiabá | Outubro 2023
Reprodução/TV Cuiabá

Autor do gol ilegal do Cuiabá na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 no domingo (29/10), no Estádio Nilton Santos, o atacante paraguaio Isidro Pitta deu entrevista coletiva nesta terça-feira e disse que a bola não tocou no seu braço, apesar das imagens terem sido claras – e analisadas sem o devido cuidado pelo VAR.

A verdade é que a bola pega no entre o peito e a barriga. Não pega na mão. Eu saí correndo sem olhar o goleiro, quando eu estou chegando na bola vejo o goleiro saindo do gol, e aí a inércia do corpo é fazer o movimento. Mas já saiu o que falaram no VAR e se esclareceu tudo. A verdade é que não sei ainda como cheguei na bola, porque cheguei sem ar (risos). Mas foi gol graças a Deus e trouxemos três pontos muito importantes – afirmou Pitta.

O lance gerou muita reclamação do Botafogo, que prometeu ir à CBF. No entanto, a própria entidade divulgou os diálogos do VAR, e o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Luiz Seneme, afirmou que não houve evidência pelas imagens de que a bola pegou no braço de Pitta.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários