Atacante do Botafogo, Jeffinho registra boletim de ocorrência contra o Resende por apropriação indébita

Atacante do Botafogo, Jeffinho registra boletim de ocorrência contra o Resende por apropriação indébita
Vítor Silva/Botafogo

O atacante Jeffinho, do Botafogo, registrou um boletim de ocorrência na última segunda-feira (10/6) contra o Resende por apropriação indébita de valores da sua venda para o Lyon, da França, em janeiro de 2023, informou o “GE”.

Jeffinho alega que não recebeu do Resende a parte que lhe cabe na transação. Pelo acordo, o clube do sul do estado, que recebeu 40% dos € 10 milhões, deveria repassar 20% deste montante ao atleta, que também tinha uma fatia dos direitos econômicos.

Segundo o “GE”, o acordo inicial era de que o Botafogo pagaria € 4 milhões ao Resende em quatro parcelas. Os clubes, porém, alteraram no início de 2024 o combinado: o valor passaria a ser quitado em dez vezes.

Jeffinho argumenta não ter sido comunicado da alteração. Em fevereiro, o Resende recebeu uma das parcelas, mas repassou a Jeffinho apenas 10% do valor – deveria receber 20%. Assim, o atacante foi à delegacia registrar o caso.

O caso foi registrado na 42ª Delegacia da Polícia Civil, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Resende, Botafogo e o próprio Jeffinho preferiram não se manifestar publicamente sobre o assunto.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários