Mais um jogador do Botafogo convocado. Além de Bastos, chamado por Angola, Savarino foi confirmado nesta terça-feira (1/10) na lista da seleção da Venezuela para a próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O atacante foi chamado novamente pelo técnico Fernando Batista para os jogos contra Argentina, dia 10 de outubro, em Maturín, e Paraguai, dia 15, no Defensores del Chaco, em Assunção.
Além de Savarino, mais seis atletas que atuam no futebol brasileiro integram a lista da Vinotinto: Nahuel Ferraresi (São Paulo), José Martínez (Corinthians), Nicola Profeta e Tomás Rincón (Santos), Yeferson Soteldo (Grêmio) e Kervin Andrade (Fortaleza).
Na última rodada, o camisa 10 do Botafogo ficou fora do jogo contra a Bolívia, em El Alto, por opção da comissão técnica, e entrou apenas no segundo tempo no empate sem gols com o Uruguai na Venezuela.
A seleção de Savarino ocupa a sexta colocação, com dez pontos, mesma pontuação do Brasil. O jogador não vai desfalcar o Botafogo, porque o Campeonato Brasileiro vai parar para a data Fifa.
