Atacante do Palmeiras, Rony participou do programa “Boleiragem“, do SporTV, nesta segunda-feira (22/7), e foi perguntado pelo apresentador Roger Flores qual é a maior rivalidade que existe no momento para o clube, se Flamengo ou Botafogo. O jogador afirmou que é o time rubro-negro e explicou.
– Todo mundo sabe que nossos rivais estão aqui em São Paulo. Vendo os torcedores comentando, acho que o Flamengo tem um pouquinho a mais de rivalidade, por conta de tudo que já aconteceu, contexto de jogo, é um time com mais estrutura… E o Botafogo não, as pessoas ficam criando isso. A rivalidade fica dentro de campo mesmo, todo mundo quer vencer. Em termos de rivalidade, dentro de campo mesmo, que é pegado, é contra o Flamengo – respondeu Rony.
Comentarista do programa, Caio Ribeiro afirmou que esse clima de rivalidade foi criado por John Textor, dono da SAF do Botafogo, que vem travando uma briga na esfera judicial contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
– A rivalidade com o Botafogo, apesar daquele jogo no Engenhão ter sido a virada de chave para o Palmeiras arrancar para o título, está muito mais atrelada às declarações do Textor, à polêmica do dono do Botafogo, do que à bola dentro de campo – afirmou Caio, que fez elogios ao Glorioso:
– Esse ano, eu vejo o Botafogo como protagonista no nível de Flamengo e Palmeiras. Se trouxer essa discussão para anos anteriores, o Botafogo estava muito abaixo. Esse ano não, contratou bem, o técnico faz um grande trabalho. Dentro ou fora de casa, com Botafogo, Flamengo e Palmeiras pode acontecer qualquer coisa.
O Botafogo venceu o Palmeiras na semana passada no Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro-2024 e é o líder, três pontos à frente do time paulista. E vai enfrentar o Alviverde nas oitavas de final da Libertadores, em agosto.