Com bons públicos nos últimos jogos, a torcida do Botafogo tem sido questionada por o Estádio Nilton Santos não estar completamente cheio. Contudo, para quem está em campo, a diferença é o apoio que os botafoguenses têm dado na arquibancada.
Em entrevista ao “Tá na Área”, do “SporTV”, o atacante Victor Sá comentou sobre os momentos difíceis e sobre o apoio nas últimas partidas.
– Logicamente, entendemos o torcedor. É muito passional. Às vezes estamos vivendo momento ruim, eles querem o melhor para o clube, vão estar na crítica. Hoje, no momento bom, estão realmente fazendo um show na arquibancada, comparecendo em todos os jogos e ajudando muito a gente. A importância do torcedor no estádio é muito grande, entramos em campo e vemos o show que a torcida está fazendo. Vi no final do jogo domingo no banco, todos os celulares ligados. É muito bacana. ficamos felizes muito, espero que continuem, porque isso nos traz um grande ânimo – disse Victor Sá, referindo-se à vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG.
Leia outros pontos da entrevista:
Críticas
– Chegam certas coisas para nós, não tem como nesse mundo de mídia social, aparecem você querendo ou não. Cabe a gente, como atleta, estar entendendo, se blindando, sabendo a qualidade e não se afetando tanto com as críticas. Nosso grupo é muito forte, domingo alguns foram poupados, mas temos confiança no plantel, quem entrar vai dar conta o recado. Nós que entramos tivemos atuação muito boa, que deu para mostrar a força do elenco do Botafogo.
Ambição
– Querendo ou não, sendo atleta profissional de alto nível, todo mundo sonha em conquistar títulos, ainda mais jogando em clube grande como o Botafogo. Temos que pensar nisso e continuar com humildade, trabalhando, para as coisas continuarem acontecendo e passo a passo vermos onde podemos chegar.
Intensidade
– Desde o primeiro momento, Luís Castro frisou isso da alta intensidade. Nossos treinos não são muito longos, mas com intensidade muito alta. Treinamos muito para se concretizar no jogo. Ele pede muito do atleta, vemos resultado e nos animamos ainda mais para continuar trabalhando.
Estilo de jogo
– Hoje vai se pegar times que vão ter mais posse de bola, como o Atlético. Também temos nossa qualidade, gostamos de propor jogo, mas também nos sentimos confortáveis baixando linhas ou marcando lá em cima, finalizando rápido. Acho que nos adequamos ao adversário que vamos enfrentar.
Gramado sintético
– Realmente é diferente, principalmente para nós que estamos treinando no gramado. Outras equipes vêm, vão sentir um pouco a diferença, no jeito que a bola vai correr, mudança de direção. Posso dizer que vai pode ser vantagem para nós.