O Athletico-PR se comprometeu a pagar R$ 3 milhões à vista para o Botafogo para fechar de vez a contratação do atacante Matheus Babi. A diretoria rubro-negra espera o desfecho da negociação até terça, informa o Blog da Nadja, do “GE”.
O imbróglio se dá em relação aos 30% restantes dos direitos econômicos. O Serra Macaense quer ficar com todo este percentual, mas o Botafogo tinha a intenção de, pelo menos, ter 5% para uma eventual futura venda. O Glorioso, vale lembrar, tinha direito a uma taxa de vitrine de 40%.
Entre Athletico-PR e o Serra Macaense, detentor dos direitos federativos, tudo já estava acertado. O Furacão ofereceu R$ 9 milhões por 70% dos direitos econômicos e venceu a concorrência com o Fluminense pelo jogador.
Matheus Babi foi indicado por Paulo Autuori, atual diretor técnico do Athletico-PR e ex-treinador do Botafogo. O atacante não participou do último jogo do Glorioso, sábado, por estar suspenso e foi liberado do treino da véspera da partida.