BOTAFOGO PERDE PARA O ATHLETICO-PR NA ARENA E FICA SEM A VAGA NA LIBERTADORES

250 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BOTAFOGO PERDE PARA O ATHLETICO-PR NA ARENA E FICA SEM A VAGA NA LIBERTADORES
Vitor Silva/Botafogo

Não deu… Longe de repetir o desempenho de outros jogos fora de casa, o Botafogo foi derrotado pelo Athletico-PR por 3 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, e acabou ficando sem a vaga na Libertadores. Em seu primeiro ano de SAF, o Glorioso se contenta com a vaga na Copa Sul-Americana, retornando a um torneio internacional após quatro anos, e fecha o Campeonato Brasileiro em 11º lugar, com 53 pontos (veja a classificação no fim do texto).

O Botafogo começou o jogo até com uma boa postura, mas sem conseguir grandes chances. Aos poucos, o Athletico-PR foi se encontrando e chegou com muito perigo a partir dos 30 minutos. Alex Santana, de cabeça, Terans – duas vezes, sendo uma bola acertando a trave – e Vitor Roque quase balançaram as redes, mas o Glorioso conseguiu ir para o intervalo com o 0 a 0.

O Botafogo continuou tomando pressão no segundo tempo, e o Athletico-PR enfim conseguiu balançar as redes. Aos seis minutos, após escanteio cobrado da esquerda, Erick se antecipou e cabeceou, Lucas Perri conseguiu fazer a defesa, mas a bola bateu em Adryelson e entrou: 1 a 0.

O gol deu ainda mais ânimo ao Athletico-PR e atordoou de vez o Botafogo. Aos 11, Vitor Roque chegou a marcar, mas o gol foi invalidado por impedimento de Vitinho. Mas, cinco minutos depois, os paranaenses conseguiram o segundo: Terans recebeu de Vitinho, fez um carnaval na defesa alvinegra e Vitor Roque chutou para marcar 2 a 0.

O Botafogo foi no final para o tudo ou nada, já que não restava outra alternativa. E, numa das poucas chegadas com perigo, Adryelson finalizou após cobrança de falta e Bento fez uma defesa espetacular no chão. O Athletico-PR teve mais chances de marcar, Lucas Perri fez algumas grandes defesas, mas Erick fechou a conta nos acréscimos, com um golaço: 3 a 0.

Próximos jogos do Botafogo

A temporada ainda não acabou para o Botafogo. No dia 3 de dezembro, o Glorioso fará um amistoso contra o Crystal Palace, no Selhurst Park, em Londres, no duelo entre clubes da rede de John Textor. Depois, jogos oficiais só em 2023, no Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 3 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arena da Baixada
Data-Hora: 13/11/2022 – 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)
Renda e público: R$ 729.410,00 / 20.194 presentes
Cartões amarelos: Erick (CAP); Júnior Santos (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Erick 6’/2ºT (1-0), Vitor Roque 16’/2ºT (2-0), Erick 49’/2ºT (3-0)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho 24’/2ºT); Erick, Fernandinho (Bryan García 41’/2ºT) e Alex Santana; Terans (Rômulo 41’/2ºT), Vitor Roque (Pablo 33’/2ºT) e Vitinho (Canobbio 33’/2ºT) – Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Luis Henrique 23’/2ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Patrick de Paula (Matheus Nascimento 13’/2ºT), Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Júnior Santos (Victor Sá 13’/2ºT), Jeffinho e Tiquinho Soares – Técnico: Luís Castro.

Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro:

Standings provided by Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas