DESFALCADO E POUCO INSPIRADO, LÍDER BOTAFOGO PERDE PARA O ATHLETICO-PR NA ARENA

255 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

DESFALCADO E POUCO INSPIRADO, LÍDER BOTAFOGO PERDE PARA O ATHLETICO-PR NA ARENA
Vítor Silva/Botafogo

Desfalcado e sem inspiração, o Botafogo sofreu com a Lei do Ex e conheceu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado (3), na Arena da Baixada. O Glorioso seguirá líder, com 21 pontos, mas pode ver a vantagem na ponta cair para apenas dois pontos em caso de vitória do Palmeiras sobre o lanterna Coritiba, neste domingo (veja a classificação no fim do texto).

A partida na Arena da Baixada começou num ritmo muito forte. Logo aos três minutos, Canobbio girou em cima de Hugo e chutou, obrigando Lucas Perri a fazer uma defesa em dois tempos. Quatro minutos depois, Lucas Fernandes chutou forte e Bento caiu no cantinho para fazer uma difícil defesa.

Depois de um começo frenético, o jogo caiu bastante em intensidade, com os dois times se estudando mais. E só voltou a esquentar perto do intervalo. Aos 38, Tiquinho Soares pegou de primeira no ângulo e Bento fez uma defesaça. Pouco depois, Alex Santana arriscou de fora da área e desta vez a bola entrou, fazendo valer a Lei do Ex: 1 a 0 para o Athletico-PR.

No segundo tempo, o Botafogo pouco conseguiu ameaçar o gol do Athletico-PR, que por sua vez se arrumava para contra-atacar. Aos 11 minutos, numa dessas descidas rápidas, Vitor Roque rolou e Canobbio chutou em cima de Lucas Perri.

Com o time muito desfalcado, Luís Castro optou por atletas que não atuavam há algum tempo, casos de Lucas Piazon e Kayque, e outros que pouco jogam, casos de Janderson e Rafael. A única chegada perigosa saiu aos 28 minutos, com Tiquinho Soares cabeceando por cima.

Perto dos acréscimos, o Botafogo reclamou muito de um pênalti sofrido por Janderson, empurrado dentro da área, que foi ignorado pelo árbitro – e o VAR também não chamou. E o jogo terminou assim, com o Glorioso pressionando, mas sem conseguir empatar, perdendo pela segunda vez no Brasileiro.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo segue em Curitiba, treina neste domingo na capital paranaense e no mesmo dia viaja para o Equador, já que na terça tem confronto contra a LDU, às 23h, no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela Copa Sul-Americana. Depois, sábado que vem (10), o Glorioso recebe o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arena da Baixada
Data-Hora: 3/6/2023 – 18h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Renda e público: R$ 705.375,00 / 17.787 pagantes / 18.684 presentes
Cartões amarelos: Alex Santana, Pedro Henrique e Terans (CAP); Kayque e Rafael (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Alex Santana 42’/1ºT (1-0)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Fernando; Hugo Moura (Thiago Heleno 45’/2ºT), Alex Santana (Erick 33’/2ºT) e Terans (Christian 33’/2ºT); Canobbio (Romulo 39’/2ºT), Vitor Roque (Thiago Andrade 33’/2ºT) e Cuello – Técnico: Paulo Turra.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (Rafael 32’/2ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Kayque 26’/2ºT) e Lucas Fernandes (Janderson 17’/2ºT); Júnior Santos (Lucas Piazon 26’/2ºT), Tiquinho Soares e Luis Henrique (Victor Sá 17’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.

VÍDEO | Gol e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas