Por meio de um comunicado oficial, o Atlanta United confirmou ter chegado a um acordo com o Botafogo pela dívida envolvendo a contratação de Thiago Almada em 2024. Com isso, o Glorioso saiu do transfer ban nesta sexta-feira (6/2).
“Chegamos a um acordo com o Botafogo em relação à transferência de Thiago Almada em 2024. O Atlanta United prevaleceu tanto no Tribunal da Fifa quanto na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que confirmaram os termos acordados no contrato de transferência de 2024”, iniciou o clube da MLS.
“Hoje, podemos confirmar que o Botafogo pagará o valor total da transferência, acrescido de juros, nos termos deste acordo. Agradecemos as decisões da Fifa e da CAS, que reforçam os padrões que promovem um mercado de transferências internacional justo e sustentável”, completou.
Segundo o “Atlanta Journal-Constitution”, o valor total a ser pago pelo Botafogo é de cerca de US$ 31,5 milhões. O clube norte-americano não deu mais detalhes, mas, segundo a reportagem, o Alvinegro pode receber “penalidades severas” se atrasar alguma parcela do acordo, incluindo uma taxa de juros muito maior e um novo transfer ban.