Ana Sátila, atleta do Botafogo, avançou para as quartas de final da prova do caiaque cross da canoagem slalom nas Olimpíadas. A brasileira passou em segundo em sua bateria realizada neste domingo.
Sátila completou a prova atrás apenas da francesa Angele Hug e bem à frente da espanhola Miren Lazkano e da eslovena Eva Alina Hocevar, conseguindo cruzar a linha de chegada com boa vantagem.
– No final foi tranquilo, mas até chegar ao finalzinho… É muito difícil até cruzar a chegada. A gente tenta dar o nosso melhor, porque o cross é uma categoria em que tudo pode acontecer até o final. Então eu tentei ficar muito focada, muito concentrada na minha remada. Eu já coloquei na minha cabeça que não seria fácil a largada, que é bastante difícil se você não tem uma posição bacana – disse Ana Sátila ao “SporTV”.
– Eu consegui essa posição no Time Trials, eu estava em quinto, então praticamente em todas as baterias eu podia escolher. E aí como eu fui para a repescagem, eu voltei lá em 23º, que dificulta bastante. Então eu larguei ali em um dos piores lugares. Eu sabia que ia ser difícil, mas eu tentei abaixar a cabeça e remar muito. E deu certo, acho que foi bacana hoje. Não tive assim nenhuma lesão, então isso já me deixa muito feliz para amanhã. E acho que amanhã é essa mesma coisa. Estratégia, remar com amor, com força e entregar tudo que eu tenho nesse último dia de competição – completou.
Ana Sátila vai disputar as quartas de final já nesta segunda-feira (5/8), às 10h45, na quarta bateria que conta com a britânica Mallory Franklin, a ucraniana Viktoriia Us e novamente a francesa Angele Hug. As semifinais e a final serão realizadas na sequência, também nesta segunda.
A canoísta do Botafogo tenta conquistar uma medalha em Paris, após ficar na quarta colocação no K1 (caiaque) e na quinta posição na prova do C1 (canoa), batendo na trave.