Chegou ao fim a participação de Ana Sátila nas Olimpíadas de Paris-2024. A atleta do Botafogo fechou a prova do caiaque cross, estreante em Jogos Olímpicos, com a oitava posição final nesta segunda-feira (5/8) em Vaires-sur-Marne.
A brasileira terminou a final B na quarta colocação. O ouro ficou com a australiana Noemie Fox, a prata com a francesa Angele Hug e o bronze com a britânica Kimberley Woods.
– Está sendo um dia muito difícil. Na minha mente fiquei lutando, falando que eu ainda estava bem, estou muito orgulhosa desse trabalho que eu fiz. Cheguei hoje para pegar essa medalha e é muito mais difícil quando termina. Finalmente acabou, estou muito cansada e agora vou poder descansar. Estava muito feliz com meu resultado em geral, mas terminar assim não é bacana. Bola para frente, dar meu melhor e continuar treinando bastante para representar melhor meu país – afirmou Ana ao “SporTV“.
Ana Sátila fez ao todo 15 descidas em três provas diferentes na canoagem slalom. Antes, havia ficado em quarto lugar no K1 (caiaque) e na quinta posição na prova do C1 (canoa) em Paris, muito próxima de conquistar uma medalha inédita para o Brasil.








