Atleta do Botafogo, Ana Sátila vai à final da canoagem slalom e disputa ouro inédito nas Olimpíadas

Atleta do Botafogo, Ana Sátila vai à final da canoagem slalom e disputa ouro inédito nas Olimpíadas
Luiza Moraes/COB

O sonho do primeiro ouro da história do Brasil na canoagem slalom segue vivo nas Olimpíadas de Paris-2024. Neste domingo (28/7), Ana Sátila, atleta do Botafogo, se classificou para a final do caiaque C1, sua especialidade, com um tempo impressionante de 102s23.

Para disputar o título, a brasileira precisaria ficar entre as 12 melhores das 22 que competiram na qualificatória – e conseguiu logo no começo da sessão, quando ficou em segundo lugar, sendo a nona a começar. Dali, só teve que torcer para que outras adversárias não a superassem.

Além de ter feito um ótimo tempo, Ana Sátila ainda passou ‘ilesa’ de penalidades, ou seja, não esbarrou em nenhum dos obstáculos. O desempenho, claro, é animador para a disputa pelo ouro.

A posição final da brasileira foi o 5º lugar, atrás da italiana Stefanie Horn, a inglesa Kimberley Woods, a polonesa Klaudia Zwolinska e a alemã Ricarda Funk, que terminou na liderança. Ana colocou cerca de quatro segundos de vantagem sobre a última classificada.

A final ocorrerá ainda neste domingo e está marcada para as 12h45, no horário de Brasília. Qualquer medalha seria inédita para Ana Sátila em Olimpíadas, mas ela já coleciona conquistas em Pan-Americanos e foi campeã mundial no Rio de Janeiro em 2018.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários