Há três jogos sem vencer na temporada, o Botafogo tenta voltar à liderança do Campeonato Brasileiro-2024 encarando o lanterna Atlético-GO neste sábado (3/8), às 20h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 21ª rodada.
O Glorioso precisa da vitória e de um tropeço do Flamengo, que tem os mesmos 40 pontos e saldo de gols melhor, contra o São Paulo, também neste sábado, às 21h30, no Morumbis. Pode ser a oportunidade ideal para o Fogão voltar à ponta.
Mas o técnico Artur Jorge tem problemas. Tiquinho Soares, com dores no joelho, e Savarino, com dores musculares, nem sequer viajaram. Por outro lado, Marçal retornou e o atacante Matheus Martins, apresentado durante a semana, pode fazer sua estreia.
Devido à maratona de jogos e à proximidade do duelo decisivo contra o Bahia valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, Artur Jorge pode poupar jogadores mais fatigados. A tendência é de que o Botafogo tenha diversas mudanças em relação à última partida.
✖️ Desfalques do Botafogo
Rafael (fratura por estresse no joelho esquerdo), Matheus Nascimento (lesão na coxa direita), Pablo (lesão muscular na coxa), Jeffinho (lesão na coxa direita e infecção), Eduardo (lesão na coxa direita), Júnior Santos (fratura na tíbia da perna esquerda), Tiquinho Soares (dores no joelho) e Savarino (dores musculares) estão fora por questões físicas. Gatito Fernández e Thiago Almada estavam disputando as Olimpíadas de Paris e ainda não poderão atuar.
🟨 Pendurados do Botafogo
John, Damián Suárez, Mateo Ponte, Lucas Halter, Marçal, Patrick de Paula e Luiz Henrique são os jogadores do Botafogo pendurados com dois cartões amarelos, além do auxiliar Franclim Carvalho. Se algum deles receber novo cartão neste sábado, desfalcará a equipe contra o Juventude, no próximo domingo, em Caxias do Sul.
🔍 O adversário – Atlético-GO
Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos, o Atlético-GO acumula sete derrotas nos últimos 11 jogos na competição e não vence desde o dia 15 de junho. Para o jogo deste sábado, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o zagueiro Pedro Henrique, suspenso, mas terá o retorno do atacante Janderson. Alix Vinicius, Roni e Bruno Tubarão seguem no DM. Reforço, o atacante costarriquenho Joel Campbell está regularizado e pode estrear.
🎟️ Ingressos
Os ingressos para a torcida do Botafogo custam R$ 100 (inteira) e estão sendo vendidos pela internet, em ingressosa.com, e nas bilheterias do setor visitante do Estádio Antônio Accioly, na Rua D-6, a partir das 8h30. Não há mais ingressos de meia-entrada à venda.
📺 Onde assistir a Atlético-GO x Botafogo
A partida terá transmissão apenas pelo Premiere, no sistema pay-per-view, com narração de Antero Neto e comentários de Conrado Santana e Danny Morais.
📋 Arbitragem
Apita o jogo Felipe Fernandes de Lima, do quadro da Federação Mineira de Futebol, auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa/MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). O VAR terá o comando de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BOTAFOGO
Estádio: Antônio Accioly
Data-Hora: 3/8/2024 – 20h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa/MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
Ingressos: ingressosa.com
Onde assistir: Premiere
ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel (Ronaldo); Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas e Alejo Cruz; Shaylon (Janderson), Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando – Técnico: Vagner Mancini.
BOTAFOGO: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos (Lucas Halter), Alexander Barboza e Marçal (Cuiabano); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Allan) e Tchê Tchê (Óscar Romero); Luiz Henrique (Matheus Martins), Igor Jesus e Carlos Alberto – Técnico: Artur Jorge.