Botafogo arranca empate com Atlético-MG no fim, mas é eliminado no Campeonato Brasileiro Sub-17

8 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo arranca empate com Atlético-MG no fim, mas é eliminado no Campeonato Brasileiro Sub-17
Reprodução/Galo TV

O Botafogo correu atrás, empatou com o Atlético-MG em 3 a 3 na tarde desta quinta-feira (29), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, mas acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Glorioso fechou o Grupo B na sexta posição, com 13 pontos. Bernardo Valim (2) e Fabiano fizeram os gols do Fogão.

Já classificado para as quartas de final antes mesmo de entrar em campo, o Atlético-MG abriu vantagem no início do jogo, com gols de Alisson Santana, aos 14 minutos, e Matheus Iseppe, aos 17. O Botafogo diminuiu o prejuízo aos 23 minutos, em cobrança de falta de Fabiano no canto esquerdo baixo do goleiro.

No segundo tempo, o Botafogo continuou buscando a reação e empatou aos 18 minutos: após jogada de Lucas Vargas pela esquerda, Bernardo Valim chutou no canto e deixou tudo igual em 2 a 2. Porém, três minutos depois, o goleiro do Galo deu um bicão para frente, Renan Santana recebeu livre e tocou por cobertura, fazendo 3 a 2.

No fim, Bernardo Valim empatou de cabeça, já aos 43 minutos, o Fogão tentou o gol que precisava a todo custo, mas não conseguiu. O Glorioso, comandado pelo técnico Lucas Batista, atuou com Victor Darub; Foguinho (Pedro Martins), Caio (Gadu), Andrey (Maranhão) e Pedro Wander (Luiz Octávio); Gabriel Justino, Gabriel Cunha (Oliver) e Bernardo Valim; Fabiano, Batata (Lucas Vargas) e Feijão.

Agora, o Botafogo tem apenas o Campeonato Carioca Sub-17 para disputar. Atualmente na quinta colocação na Taça Guanabara, com 17 pontos, o Fogão enfrenta o Audax Rio na próxima segunda-feira (3), às 13h, no Estádio Caio Martins, em Niterói.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas