Mesmo atuando durante todo o segundo tempo com um a mais, o Botafogo foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 1, de virada, nesta terça-feira (15/8), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.
O Glorioso abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com o artilheiro Kayke. Porém, o Atlético-MG empatou dez minutos depois, em chute de fora da área de Louback. Denilson foi expulso aos 32, deixando o Galo com um a menos.
Apesar da superioridade numérica, o Botafogo sofreu a virada no primeiro minuto do segundo tempo, na bola parada. Após cobrança de escanteio, Kawê subiu alto e colocou os donos da casa na frente. Nos acréscimos, Iseppe ainda fez um gol do meio-campo, de cobertura, fechando o placar em 3 a 1 para o Atlético.
A equipe botafoguense, comandada pelo técnico Lucas Batista, atuou com Joaquim; Huguinho, Miguel, Caio Felipe (Caio Valle) e Lucyo (Rafael Porfírio); Justino, Foguete (Kaynan Fragoso) e Bernardo Valim (Guilherme); Yarlen, Kayke e Fabiano.
Com o resultado, o Botafogo parou nos 9 pontos e não conseguiu entrar no G-4 do Grupo A, faltando agora duas rodadas para o término da primeira fase. O Fogão volta a campo no dia 6 para receber o Fluminense, às 21h30, em local a ser definido.