Próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro-2024, o Atlético-MG será denunciado no STJD e pode até mesmo ter a Arena MRV interditada por conta da grave confusão na final da Copa do Brasil contra o Flamengo na tarde do último domingo (10/11).
Em entrevista ao “UOL”, o procurador-geral do STJD, Paulo Dantas, explicou quais serão os próximos passos do tribunal na condução do caso.
– O clube será denunciado no STJD. Aguardaremos a súmula da partida com os relatos do árbitro. A perda de mandos de campo é uma das sanções que pode resultar da denúncia – afirmou.
– A interdição do estádio é uma penalidade que se aplica quando a decisão impõe exigências que precisarão ser cumpridas antes da reabertura da praça desportiva. Ela somente será solicitada se a análise em curso demonstrar que a Arena MRV não tem infraestrutura adequada para garantir a segurança das partidas – completou o procurador.
Como a Copa do Brasil acabou no último fim de semana, eventual punição ao Atlético-MG se daria no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Galo na Arena MRV é justamente contra o Botafogo, dia 20, pela 34ª rodada.