Ator botafoguense, Nicolas Prattes tem dividido rotina de treino com jogadores do Botafogo. Ele trabalha desde 2019 com Luiz Felipe Sinforoso, atualmente auxiliar de preparação física do Alvinegro, que é diretor de uma arena de treinamento funcional, na qual faz atividades extras em atletas.
Foi lá que Nicolas Prattes começou a treinar ao lado de jogadores do Botafogo, o que se intensificou neste mês de março. Há dois que o impressionam na parte física.
– A torcida do Botafogo chama o Gregore de nosso pitbull, o cara que no meio de campo domina. Quando ele vai bem, é muito difícil a gente perder um jogo. Quando você faz a preparação física ao lado dele, você entende o que o Gregore faz em campo. A velocidade, o foco. Não precisa descansar tanto pra ir pra outro exercício, porque tem a recuperação rápida – elogiou Nicolas Prattes, à “TV Globo“, antes de enaltecer outro atleta.
– Eu vi Seedorf e Bastos de perto jogando no Botafogo. São coisa de outro mundo, parecem blindados. Parece uma chapa de adamantium (metal fictício que compõe o corpo do personagem Wolverine). Bastos é o cara mais forte do Brasil. De zagueiro, pra mim é o mais forte fisicamente. Bastos e Hulk (do Atlético-MG), a 100 km por hora: quem te jogaria mais longe (risos)? – brincou.
Nicolas Prattes está treinando para a Maratona de Sidney e se motiva ainda mais por estar ao lado de atletas do Botafogo.
– A minha criança está feliz. Se quando criança eu pensasse “um dia vou treinar com os caras que jogam no meu time”… Sonho, sonho realizado – destacou o ator.
– Na minha cabeça, eu estou (acompanhando), mas é muito diferente (risos). São profissionais, é uma noção de espaço, de movimento, uma explosão diferente. Eu estou me preparando para correr a Maratona de Sydney, em agosto, e eles estão nesse espaço de intervalo com um técnico novo, preparando para o Brasileiro. Pegou o meu período de base e o deles, quando fortalecemos pra intensificar mais. O momento de vida juntou. Os caras jogam no meu time do coração, que honra – frisou.