A atuação do Botafogo na derrota para o Estudiantes por 1 a 0, na Argentina, nesta quarta-feira, foi classificada como “preocupante” pelo comentarista Leonardo Bertozzi, durante o programa “Linha de Passe”, da “ESPN”. O jornalista deixou em segundo plano a falha de John, que acabou sendo determinante para o placar da partida pela Libertadores.
– A falha é horrível, é difícil de descrever, mas acontece. A atuação do Botafogo preocupa independentemente de como tenha saído o gol. O Artur tem uma chance muito boa de cabeça com dois minutos, e o Botafogo não volta a finalizar no primeiro tempo. E aí é bombardeio, é massacre dos Estudiantes, o gol que acontece na falha já poderia ter saído muito antes. O que me preocupou foram duas coisas: a fragilidade defensiva e a dificuldade para construir jogo, para gerar situações. Os dois jogos fora de casa do Botafogo na Libertadores foram ruins. E mesmo no jogo em casa, que venceu o Carabobo, foi sofrido – recordou Bertozzi.
O Botafogo tem apenas três pontos conquistados após três rodadas, assim como aconteceu no ano passado. Na opinião de Bertozzi, no entanto, o trabalho de Renato Paiva não dá esperanças no momento.
– A Libertadores do Botafogo começa mal. Em termos de possibilidade de classificação, tem ainda o Carabobo fora e pega os dois últimos jogos em casa. Dá para passar. No ano passado a situação numérica era igual, tinha três pontos também. Mas a sensação é de que esse começo do Renato Paiva mostra muito pouco. É um trabalho que vai ter que evoluir e para ontem, porque os jogos decisivos estão chegando – ressaltou.