Tiquinho Soares só tem um gol marcado em 2024 com a camisa do Botafogo e desperdiçou uma boa chance na vitória desta quarta-feira (14/2) sobre o Volta Redonda por 3 a 0. Apesar de não ter balançado as redes, o camisa 9 foi muito elogiado pelo técnico Tiago Nunes após a partida pelo Carioca.
– O gol é inerente à profissão do centroavante. Mas o que ele fez nosso time jogar hoje foi espetacular. Segurar a bola, fazer o jogo acontecer… Tiquinho é um jogador ímpar, fez uma grande partida pela nossa equipe hoje. Faltou só o gol, que vai acontecer de forma natural – disse Tiago, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
O técnico alvinegro revelou que substituiu Tiquinho Soares apenas por conta de ameaças do árbitro de expulsá-lo com o segundo amarelo.
– Eu só tirei ele do jogo porque ia ser expulso. O árbitro estava prometendo dar cartão para ele desde o primeiro tempo. Fiquei preocupado e por isso tirei ele de campo. Tomara que a gente tenha estabilidade também na arbitragem. Que faça um jogo bom não só hoje, mas também um árbitro capaz na partida contra o Vasco. Não posso estar fazendo substituições por preocupação se o jogador vai tomar cartão ou não – protestou.