COM GAROTOS, BOTAFOGO EMPATA COM AUDAX E VAI ENFRENTAR O FLUMINENSE NA SEMIFINAL DO CARIOCA

COM GAROTOS, BOTAFOGO EMPATA COM AUDAX E VAI ENFRENTAR O FLUMINENSE NA SEMIFINAL DO CARIOCA
Vitor Silva/Botafogo

Com um time inteiramente reserva e repleto de garotos, o Botafogo ficou no empate em 2 a 2 com o Audax neste domingo, em Angra dos Reis, e fechou a Taça Guanabara na quarta colocação, com 20 pontos, sendo ultrapassado pelo Vasco – que derrotou o Resende. Assim, o Glorioso vai enfrentar o Fluminense nas semifinais do Campeonato Carioca, a partir do dia 21, enquanto os cruz-maltinos vão pegar o Flamengo.

Repleto de atletas vindos do sub-20, o Botafogo não conseguiu fazer um bom primeiro tempo diante do Audax e o jogo foi muito feio tecnicamente, com poucas chances de gol. A melhor oportunidade alvinegra saiu na bola parada, aos 24 minutos: Raí cobrou escanteio da direita e Romildo cabeceou por cima do gol.

Retraído, o time da casa apostava também nas bolas aéreas e conseguiu ser mais incisivo no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Anderson Lessa cruzou, Vitor Marinho chutou em cima de Lucas Mezenga e a bola explodiu no travessão. No lance seguinte, o Audax quase fez um gol olímpico, com Diego Loureiro indo esquisito na bola.

Substituto de Gatito Fernández, poupado, Diego Loureiro acabou falhando decisivamente aos 43 minutos. Após escanteio cobrado da direita, o goleiro alvinegro caçou borboleta, a bola bateu na cabeça de Reydson e sobrou limpa para Anderson Lessa estufar o gol vazio: Audax 1 a 0.

O Botafogo voltou para a segunda etapa com uma postura melhor e conseguiu o empate rapidamente. Aos quatro minutos, Luiz Fernando – que entrara no intervalo – fez ótima jogada pela direita, a bola ficou viva dentro da área e Breno chutou rasteirinho no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa: 1 a 1.

O Audax voltou a ficar à frente do placar aos 31 minutos. Barreto foi desarmado por Gabriel Soares e Hugo Sanches soltou a bomba de fora da área – o goleiro Diego Loureiro ainda tocou na bola, em vão: 2 a 1. Porém, dois minutos depois, o Glorioso teve pênalti a seu favor, após toque no braço de Julinho. Erison converteu e deixou tudo igual em 2 a 2.

Próximos jogos do Botafogo

Classificado na quarta colocação, o Botafogo vai enfrentar o Fluminense nas semifinais. O primeiro jogo está marcado para a segunda-feira da próxima semana, dia 21, às 20h, no Estádio Nilton Santos. A volta é no dia 27, às 16h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
AUDAX 2 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Jair Carneiro Toscano de Brito
Data-Hora: 13/03/2022 – 16h
Árbitro: Thiago Ramos Marques (RJ)
Assistentes: Rafael Gomes Rosa (RJ) e Carlos Áquilla Lima da Conceição (RJ)
Renda e público: R$ 69.810,00 / 1.827 pagantes / 2.127 presentes
Cartões amarelos: Lucas Mota, Romarinho, Carlinhos e Lucas Grafite (AUD); Vitor Marinho, Kawan e Breno (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Anderson Lessa 43’/1ºT (1-0), Breno 4’/2ºT (1-1), Hugo Sanches 31’/2ºT (2-1) e Erison 35’/2ºT (2-2)

AUDAX: Max; Lucas Mota, Thiagão, Thomás Kayck e João Victor (Lucas Grafite 29’/2ºT); Romarinho (Léo Bueno 15’/2ºT), Maxwell (Gabriel Soares 29’/2ºT) e Hugo Sanches; Fidel, Anderson Lessa (Carlinhos 15’/2ºT) e Julinho (Braian 37’/2ºT) – Técnico: Júnior Lopes.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Vitor Marinho (Barreto 15’/2ºT), Lucas Mezenga, Kawan e Reydson (Jonathan Silva 40’/2ºT); Romildo (Kayque 15’/2ºT), Breno e Juninho (Luiz Fernando – Intervalo); Raí, Erison e Rikelmi (Gabriel Conceição 37’/2ºT) – Técnico: Lucio Flavio.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Classificação final da Taça Guanabara:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários