Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo fecha a Taça Guanabara neste domingo diante do Audax, às 16h, no Estádio Municipal Jair Carneiro Toscano de Brito, em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado. A partida vai apenas definir o chaveamento do mata-mata para o Glorioso.
Atual terceiro colocado, o Fogão está empatado com o Vasco (4º) em pontos, mas à frente no saldo de gols. Se o Glorioso terminar na mesma posição, enfrenta o Flamengo nas semifinais, já a partir da próxima quarta-feira. Se cair para quarto, pega o Fluminense, com o primeiro jogo ocorrendo sábado.
Com uma semana agitada nos bastidores em termos de reforços e negociações, o jogo acabou ficando em segundo plano. O time que o técnico Lucio Flavio vai colocar a campo deve ter muitas novidades, já que diversos titulares foram poupados e o DM continua cheio.
Gatito Fernández, Kanu (suspenso), Carli, Fabinho, Chay e Matheus Nascimento sequer viajaram, enquanto outros titulares devem ficar no banco, como Barreto e Luiz Fernando. Assim, o time deve ser repleto de garotos, com o artilheiro Erison sendo a principal esperança de gols em Angra.
Desfalques do Botafogo
O Botafogo tem uma longa lista de atletas entregues ao DM: Carlinhos (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Rafael (ruptura total do tendão de Aquiles), Vitinho (lesão nos ligamentos do joelho direito), Ênio (fratura no pé esquerdo), Diego Gonçalves (lesão na coluna), Ronald (lesão no músculo reto femoral) e Gabriel Tigrão (joelho esquerdo).
O atacante Vinícius Lopes (fratura no pé esquerdo) está na transição. O lateral-esquerdo Hugo e o zagueiro Klaus estão liberados, mas não viajaram. O goleiro Gatito Fernández e o meia-atacante Chay foram poupados, enquanto o zagueiro Kanu está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Pendurados do Botafogo
O zagueiros Carli, o volante Fabinho e o atacante Matheus Nascimento são os jogadores do Botafogo pendurados com dois cartões amarelos, mas nenhum viajou para Angra dos Reis. Assim, não existe o risco de alguém do trio desfalcar o Glorioso por suspensão no primeiro jogo da semifinal.
O adversário – Audax
Ainda sonhando com uma vaga nas semifinais da Taça Rio, o novato da Série A jogará pela segunda vez na cidade que o adotou em 2022, Angra dos Reis. O técnico Júnior Lopes, filho de Antônio Lopes, não poderá contar com Fernando Medeiros e Lucão, suspensos.
Ingressos
Foram erguidas arquibancadas tubulares para o Estádio Jair Toscano poder receber Audax x Botafogo neste domingo. Quatro mil ingressos foram colocados à venda, por R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site www.tickethub.com.br. Mais informações aqui.
Onde assistir a Audax x Botafogo
Na TV, transmissão apenas pelo pay-per-view próprio do Campeonato Carioca, disponível nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Pelo serviço de streaming – também pago -, será possível assistir pelo Cariocão Play, Eleven Sports e One Football, além do serviço pago da Botafogo TV com transmissão alvinegra.
Arbitragem
Thiago Ramos Marques apita, auxiliado por Rafael Gomes Rosa e Carlos Áquilla Lima da Conceição. O quarto-árbitro é Pedro Henrique de Paula França. O VAR não estará em operação nesse jogo.
FICHA TÉCNICA
AUDAX X BOTAFOGO
Estádio: Jair Toscano
Data-Hora: 13/03/2022 – 16h
Árbitro: Thiago Ramos Marques (RJ)
Assistentes: Rafael Gomes Rosa (RJ) e Carlos Áquilla Lima da Conceição (RJ)
Ingressos: www.tickethub.com.br
Onde assistir: PPV do Carioca, Cariocão Play e Botafogo TV (pago)
AUDAX: Max; Lucas Mota, Léo Fernandes, Kayck e João Victor; Jonathan Romário, Maxwell e Misael; Fidel, Hugo Sanches e Julinho – Técnico: Júnior Lopes.
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Vitor Marinho, Lucas Mezenga, Reydson e Jonathan Silva; Romildo, Breno e Juninho; Raí, Erison e Rikelmi – Técnico: Lucio Flavio.