Depois de uma semana mais tranquila após a classificação em cima da Portuguesa, o Botafogo começa a decidir o título da Taça Rio-2023 neste domingo (2/4) diante do Audax, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A competição vale o quinto lugar do Campeonato Carioca e uma vaga na Copa do Brasil-2024.
A semana também marca o início do calendário cheio para o Botafogo, já que na quinta-feira tem estreia na Copa Sul-Americana no Chile, contra o Magallanes. A partida de volta contra o Audax foi alterada para o próximo domingo (9), às 16h, novamente em Volta Redonda – o Alvinegro ainda deseja levar o jogo para o Nilton Santos.
Para a primeira partida da decisão, o técnico Luís Castro pode ter de volta o volante Danilo Barbosa e o meia-atacante Gustavo Sauer, que foram desfalque no segundo jogo da semifinal contra a Portuguesa, mas treinaram com bola durante a semana. Nas finais, não há vantagem – se a soma dos placares terminar igual, o título será decidido nos pênaltis.
Desfalques do Botafogo
Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo), Kayque (em transição após operar o joelho direito) e Victor Sá (problema não informado) são os desfalques do Botafogo por questões médicas. O meia Bernardo Valim está entregue à Seleção Brasileira sub-17 que está disputando o Sul-Americano.
O adversário – Audax
Já com a vaga garantida na Série D-2024, o Audax busca a vaga inédita na Copa do Brasil do ano que vem e para isso precisa conquistar a Taça Rio – ou torcer para Flamengo, Fluminense ou Vasco se garantirem na Libertadores-2024. Na fase classificatória do Estadual, a equipe de Angra dos Reis venceu o Botafogo, que jogou com seu time B, por 1 a 0 no Nilton Santos, com gol de Higor Leite do meio-campo.
Ingressos
Os ingressos estão à venda pela internet e no Estádio Raulino de Oliveira, das 10h até o intervalo do jogo. Prepare o bolso: os preços vão de R$ 40 (meia arquibancada verde) a R$ 100 (inteira de cadeira branca).
Onde assistir a Audax x Botafogo
A partida terá transmissão na TV apenas pelo canal BandSports. Há também a opção da plataforma de streaming Dale.
Arbitragem
Apita a partida Bruno Mota Correia, auxiliado pelo irmão Gustavo Mota Correia e por Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão. O VAR terá o comando de Carlos Eduardo Nunes Braga, com João Batista de Arruda e Andréa Izaura Maffra Marcelino como AVARs.
FICHA TÉCNICA
AUDAX X BOTAFOGO
Estádio: Raulino de Oliveira
Data-hora: 2/4/2023 – 18h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Ingressos: tickethub.com.br
Onde assistir: BandSports e Dale
AUDAX: Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kaykck e Kaio; Romarinho, Vinicius Garcia e Higor Leite; PH, Pablo Thomaz e Emerson Urso – Técnico: Caio Couto.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Carlos Alberto, Tiquinho Soares e Luis Henrique – Técnico: Luís Castro.