Audiência pública sobre pista de atletismo do Estádio Nilton Santos é desmarcada

Audiência pública sobre pista de atletismo do Estádio Nilton Santos é desmarcada
Reprodução/Canal Olímpico do Brasil

Uma audiência pública que estava prevista para acontecer nesta quarta-feira (14) para debater sobre o futuro da pista de Atletismo do Estádio Nilton Santos foi desmarcada, informou o blog “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”.

A justificativa é que não houve tempo hábil para convidar todos os interessados. O encontro seria um passo seguinte na discussão depois de que o projeto de lei que pedia o tombamento da pista foi retirado da pauta de votação da Alerj, em 24 de agosto.

Relembre o caso

Dono da SAF do Botafogo, John Textor recebeu sinal positivo do prefeito do Rio, Eduardo Paes, para retirar a pista de atletismo do Niltão, já que há o planejamento de fazer obras que aproximem as arquibancadas do campo, passando pela área da pista.

No mês passado, deputados contrários à ideia editaram projeto de lei pedindo o tombamento da pista de atletismo, o que impediria qualquer obra no local. O projeto seria votado no dia 24 de agosto, mas foi retirado de pauta após reunião entre políticos, dirigentes do Botafogo e pessoas ligadas ao atletismo.

André Ceciliano, presidente da Alerj e um dos autores do projeto de lei, sugeriu, em contrapartida para liberar as obras, que o Botafogo arcasse com a reforma da pista de atletismo do Estádio Célio de Barros, no complexo do Maracanã. O tema ainda não foi teria sido avaliado pelo clube.

Fonte: Redação FogãoNET e Panorama Esportivo (O Globo)

Comentários