É até complicado tentar decifrar o que se passa na cabine do VAR. A CBF divulgou o vídeo da correção do cartão amarelo mostrado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio no segundo tempo de Fortaleza 1×1 Botafogo. O juiz inicialmente havia aplicado cartão em Damián Suárez, mas foi corrigido e deu o amarelo para Diego Hernández.
Porém, nos diálogos do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio diz na hora que não houve falta. Porém, após Diego Hernández jogar a bola para fora em atitude de fair play, para atendimento de Felipe Jonathan, ele aplicou o cartão. E o jogo foi retomado com bola ao chão.
– Bola com bola. Pegou canela com canela, mas segue em vantagem. O número 2 [não havia jogador com a 2 do Botafogo em campo, o dono da camisa é Rafael, lesionado] trava a bola, para mim não teve ação faltosa – diz Wilton Sampaio.
– Cartão pra mim, tá? – diz uma voz no diálogo, não sendo possível identificar se é de algum bandeirinha, do quarto-árbitro ou de alguém da cabine do VAR.
Na súmula do jogo, Wilton Sampaio justificou o cartão amarelo para Diego Hernández: “Por dar uma entrada em seu adversário de maneira temerária na disputa da bola“. Fica a pergunta: se ele não deu falta e reiniciou com bola ao chão, por que o cartão amarelo?