Autor de dois gols na excursão do time sub-19 do Botafogo à Europa, o atacante Batata vem recebendo sondagens do futebol do Velho Continente. Segundo o “GE”, Roma, Porto, Famalicão e Torreense já demonstraram interesse no jogador.
Batata tem 18 anos e está no segundo ano de sub-20. O atacante tem contrato até abril de 2025 e, segundo seus representantes, já houve uma reunião com a diretoria por conta da proximidade do fim do vínculo e do assédio dos europeus.
O atacante capixaba tem passaporte italiano e já chegou a passar por um período de 20 dias de testes no Porto. Ele é representado pelo empresário Kayo Moreno, gestor do Aster, clube do Espírito Santo que costuma exportar jovens atletas para o exterior.
– Fico muito feliz em saber que existem clubes europeus me acompanhando, mas isso eu deixo para os meus empresários e meu pai. Quanto ao Botafogo, estou focado 100% no clube, que voltando agora, quero seguir ajudando com gols e muito empenho – disse Batata ao “GE”.
Recuperado de uma grave lesão no joelho no ano passado, Batata marcou um gol na derrota para o Lyon em amistoso na França e balançou as redes na vitória sobre o América-MEX por 1 a 0, pelo Torneio Internacional de Altstätten-2024, na Suíça, na última sexta-feira (10/5).
– Fico muito feliz em voltar a jogar e já chegar marcando, contra o Lyon, uma equipe europeia e muito qualificada. Estou voltando ainda mais forte da lesão e, se Deus quiser, surpreender ainda mais no sub-20 para ganhar oportunidade no profissional – projetou.