O auxiliar-técnico Luis Fernando Flores admitiu que o segundo tempo do Botafogo foi muito abaixo na vitória sobre o Vila Nova por 3 a 2 neste domingo, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso levou duas bolas na trave nos acréscimos e poderia ter saído sem os três pontos.
– O time sentiu um pouco o clima, o horário do jogo é difícil para todo mundo. Tivemos um segundo tempo um pouco abaixo, mas o mais importante e o que temos que valorizar são os três pontos. Sabíamos que não seria fácil, o Vila Nova fez fazendo grandes jogos fora de casa. Série B é isso, vai ser sempre difícil até o final. Hoje passamos por isso e que sirva de lição para continuar nosso trabalho, que está sendo muito bem feito, para que não venha mais acontecer esse tipo de coisa, de deixar cair tanto para passar tanta dificuldade – afirmou.
Substituindo Enderson Moreira, suspenso pelo STJD, Luis Fernando aproveitou para elogiar o primeiro tempo do Botafogo, quando construiu uma boa vantagem de 2 a 0 sem sofrer sustos.
– O mais importante foi o primeiro tempo que fizemos, fomos efetivos, controlamos bem o jogo. Voltamos bem para o segundo tempo, fizemos o terceiro gol, e a partir dali começamos a apressar um pouco as coisas. É óbvio que o outro time vai se soltar, vieram para cima, e cresceram depois do primeiro gol – observou, falando sobre as substituições no segundo tempo:
– As trocas fizeram muito em relação ao desgaste, jogo nesse horário é sacrificante para todo mundo. Esperamos sempre que todos entrem num nível muito bom, e nem sempre os atletas conseguem também. Estamos tranquilos, são coisas normais do futebol.