Avaí x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

43 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Avaí x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Eduardo Valente/iShoot/Brasileirão

Após a derrota para o Palmeiras em casa, o Botafogo tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro encarando o Avaí nesta quinta-feira (6), às 20h, na Ressacada, pela 30ª rodada. O Glorioso precisa de uma vitória para seguir na briga por uma vaga na Libertadores, enquanto os catarinenses lutam desesperadamente contra o rebaixamento.

O Fogão vinha apresentando evolução e estava numa sequência sem derrotas, até sofrer a derrota para o líder da competição. Agora, a situação é outra, já que o técnico Luís Castro contará com retornos importantes: a começar pelo zagueiro Victor Cuesta e pelo lateral-esquerdo Marçal, que cumpriram suspensão automática.

Castro também poderá usar novamente o meia Lucas Fernandes, que vinha sendo titular e está recuperado de um problema na coxa que o tirou dos dois últimos jogos. O volante Danilo Barbosa é outro que está recuperado e viajou com a delegação, podendo ser mais uma opção.

O Botafogo vai seguir em Florianópolis depois do jogo até a véspera do compromisso com o São Paulo, domingo, no Morumbi. Por isso, a delegação tem 27 jogadores, sendo que só 23 podem ir para a partida. Ausências por opção na rodada passada, Patrick de Paula e Luis Henrique foram relacionados e podem ficar no banco.

Desfalques do Botafogo

O lateral-esquerdo Hugo e o volante Del Piage cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Estão entregues ao departamento médico os volantes Breno e Kayque (cirurgia no joelho) e o lateral-direito Daniel Borges (edema ósseo).

Pendurados do Botafogo

Estão pendurados com dois cartões amarelos o zagueiro Philipe Sampaio, o volante Tchê Tchê, o meia Lucas Piazon e os atacantes Victor Sá e Jeffinho, além do técnico Luís Castro e do auxiliar Vítor Severino. Caso alguém desta lista receba cartão nesta quinta, não poderá participar da partida contra o São Paulo, domingo (9), no Morumbi.

O adversário – Avaí

Ameaçadíssimo pelo rebaixamento, o Avaí do técnico Lisca contará com os retornos dos titulares Cortez, recuperado de lesão, e do volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão – ambos ex-jogadores do Botafogo. O time catarinense vem de duas derrotas seguidas, para São Paulo, fora, e Atlético-GO, em casa.

Ingressos

Os ingressos para a torcida do Botafogo custam R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia) e estão sendo vendidos pela internet e a partir das 14h nas bilheterias da Ressacada. Os setores à disposição dos alvinegros são o G e o F, e o acesso é pelo portão 9, na Rua Galvão.

Onde assistir a Avaí x Botafogo

O jogo terá transmissão apenas do Premiere, pelo sistema pay-per-view, com narração de Júlio Oliveira, comentários de Carlos Eduardo Lino e Paulo Nunes e reportagens de Carlos Rauen e Ronaldo Fontana.

Arbitragem

O trio vem da Federação Mineira: apita o jogo Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Leonardo Henrique Pereira. O VAR terá o comando de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP), com Douglas Schwengber da Silva (RS) como AVAR.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X BOTAFOGO

Estádio: Ressacada
Data-Hora: 06/10/2022 – 20h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Ingressos: www.futebolcard.com
Onde assistir: Premiere

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Mateus Sarará, Raniele e Bruno Silva; Pottker, Bissoli e Natanael – Técnico: Lisca.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho – Técnico: Luís Castro.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas