BOTAFOGO MARCA NOS ACRÉSCIMOS E EMPATA COM AVAÍ NA RESSACADA

114 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Diego Gonçalves - Avaí x Botafogo - Série B
Twitter/Polidoro Júnior

Com gol de Marco Antônio nos acréscimos, o Botafogo arrancou um empate em 1 a 1 com o Avaí na noite deste sábado, na Ressacada. O Glorioso segue sem vencer fora de casa, mas pelo menos sai com um ponto após uma derrota que parecia certa. O Alvinegro foi a 12 pontos na tabela e está na oitava colocação da Série B.

O primeiro tempo não teve gols, mas bem que poderia. O Botafogo encontrou uma defesa frágil e desperdiçou oportunidades. Aos oito minutos, Diego Gonçalves recebeu de Barreto, foi à linha de fundo e rolou rasteiro para Luís Oyama, livre, escorar por cima. O Avaí respondeu três minutos depois, com Wesley, em chute na entrada da área, acertando a trave.

Com o jogo franco, o Botafogo teve mais uma chance: aos 16, Rafael Navarro recebeu lançamento, tomou a frente de Alemão e tentou encobrir o goleiro, mas jogou por cima. Depois, aos 31 minutos, Pedro Castro arriscou de fora, Glédson quase aceitou e a bola explodiu no travessão. No fim da etapa inicial, o Avaí teve outro lance perigoso: Vinícius Leite cruzou da esquerda e Kanu raspou, quase marcando um gol contra.

A partida teve uma queda de ritmo no segundo tempo e o Botafogo caiu muito de produção. O Alvinegro até teve uma chance numa bela jogada individual de Diego Gonçalves em cima de Edilson, que Glédson espalmou. E só. O Avaí acabou sendo mais eficiente e saiu na frente aos 24: Copete rolou da direita, Lourenço limpou Luís Oyama com um bonito drible e chutou no canto, fazendo 1 a 0.

O técnico Marcelo Chamusca foi fazendo mexidas, mas o Botafogo encontrava dificuldades para criar. Quando construía alguma coisa, parava no ferrolho montado por Claudinei Oliveira. Mas, nos acréscimos, o Glorioso conseguiu empatar. Warley cruzou da direita e Marco Antônio, no segundo pau, pegou um bonito chute de primeira, em condição legal: 1 a 1. O jogo teve tumulto no final, foi até os 53 e terminou mesmo empatado.

Próximos jogos

O Botafogo nem volta para o Rio de Janeiro e segue direto para Maceió, onde na terça-feira encara o CRB, às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Depois, sábado que vem, o Glorioso volta a jogar no Estádio Nilton Santos e enfrenta o Cruzeiro, às 16h30.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Ressacada
Data-Hora: 03/07/2021 – 21h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Betão (AVA); Guilherme Santos (BOT)
Cartão vermelhos:
Gols: Lourenço 24’/2ºT (1-0) e Marco Antônio 47’/2ºT (1-1)

AVAÍ: Gledson; Edilson, Alemão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley (Valdívia 20’/2ºT) e Lourenço (Jean Martim 28’/2ºT); Renato (Copete 12’/2ºT), Jonathan (Getúlio 12’/2ºT) e Vinícius Leite (João Lucas 28’/2ºT) – Técnico: Claudinei Oliveira.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges (Felipe Ferreira 30’/2ºT), Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Rafael Carioca 25’/2ºT); Barreto, Luís Oyama e Pedro Castro (Marco Antônio 30’/2ºT); Ronald (Warley 37’/1ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 25’/2ºT) e Diego Gonçalves – Técnico: Marcelo Chamusca.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas