A chegada do técnico Martín Anselmi fez o Botafogo reavaliar os alvos no mercado da bola, mas as desistências por Júlio Romão, Pedro Bicalho e Gleiker Mendoza não tem todas a ver com o novo comandante.
Segundo explicou o jornalista Bernardo Gentile na live do FogãoNET no YouTube, o volante Pedro Bicalho, do Qarabag, tem características que não se encaixam no perfil de jogadores que Anselmi pretende usar.
Por outro lado, em relação ao ponta-esquerda Gleiker Mendoza, do Krybas, o que pegou foi a questão financeira. Não houve acordo de valores com o clube ucraniano, que exerceu a opção de compra do atacante junto ao Angostura (VEN).
Por fim, sobre Júlio Romão, o Botafogo tem outras prioridades para a posição e, no momento, não vai avançar pelo volante do Ferencváros. O Glorioso chegou a fazer três propostas, sendo a última delas superior a € 1,5 milhão (R$ 9,7 milhões).
O Botafogo tem muito interesse na contratação de Cristian Medina, volante que está de saída do Estudiantes. O clube já fechou com o zagueiro Riquelme, do Sport, e com o ponta-direita Lucas Villalba, do Nacional-URU.