BOTAFOGO PERDE PARA O BAHIA EM SALVADOR E SEGUE SEM VENCER E FAZER GOL FORA DE CASA

BOTAFOGO PERDE PARA O BAHIA EM SALVADOR E SEGUE SEM VENCER E FAZER GOL FORA DE CASA
Vitor Silva/Botafogo

Segue a sina do Botafogo como visitante. Desfalcado, o Glorioso perdeu para o Bahia por 1 a 0 na chuvosa noite deste sábado (3/5), na Arena Fonte Nova, e passou mais um jogo sem vitória ou até mesmo gol fora de casa. O Alvinegro segue com oito pontos no Campeonato Brasileiro, é o 11º colocado e pode perder mais posições com o decorrer da sétima rodada.

O jogo

Com desfalques importantes de Savarino, Barboza e Gregore, o Botafogo foi a campo com uma formação bem diferente, mas ainda assim começou bem no jogo. O Glorioso conseguia equilibrar as ações, tendo a bola para tentar criar – ainda que cometendo erros no último passe – e não deixando o Bahia se criar. O time da casa, no entanto, apertou o ritmo a partir dos 20 minutos. E o roteiro dos jogos fora de casa se repetia…

Sem muitos espaços, Erick Pulga acabou desequilibrando. Aos 25, o ponta-esquerda derivou para o meio e chutou forte, com desvio em Vitinho, para fora. Aos 33, o Botafogo respondeu com Vitinho cruzando com perigo em boa trama coletiva, mas ninguém conseguiu concluir. Cinco minutos depois, Erick Pulga fez uma linda jogada, passou no meio de Marlon Freitas e Newton e cruzou para Cauly completar na pequena área: 1 a 0.

Renato Paiva não mexeu no intervalo, e o Bahia balançou a rede de novo. Aos seis minutos, Patrick de Paula cometeu um erro bisonho na frente, o time da casa desceu no contra-ataque, Luciano Juba cruzou da esquerda, Erick finalizou errado, a bola voltou em Juba (impedido), Cuiabano chutou em cima de Luciano Rodríguez e a bola foi para o gol. Após longa demora do VAR, o lance foi (corretamente) anulado.

Aos 11, Paiva enfim tirou Patrick de Paula, e não à toa o Botafogo melhorou. As chances começaram a sair com mais quantidade. Aos 18, Alex Telles cobrou falta, a bola quicou no gramado e explodiu no rosto de Marcos Felipe. Depois, aos 21, Telles cruzou e Mastriani cabeceou para defesa do goleiro. Aos 24, o Glorioso perdeu grande chance: Artur roubou bola na defesa e disparou, deu para Mastriani e recebeu de volta, saiu na cara de Marcos Felipe e chutou rasteiro, com o goleiro salvando com os pés.

Nos minutos finais, o Botafogo tentou o empate mais de forma desorganizada, com muitos cruzamentos da intermediária infrutíferos. Nos acréscimos, Willian José ainda perdeu um gol feito para o Bahia. Jeffinho e Igor Jesus também tiveram a chance depois, mas não tiveram sucesso. O jogo se estendeu, depois de uma expulsão de John por mão fora da área que foi cancelada após análise do VAR. Mas o resultado do jogo não mudou.

O time de Renato Paiva segue sem conseguir fazer nem sequer gol fora de casa… Terá de fazê-lo na terça, na Venezuela, contra o Carabobo, pela Libertadores.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora segue direto para a Venezuela para o confronto contra o Carabobo na próxima terça-feira (6/5), às 19h, no Estádio Misael Delgado, em Valencia, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores. Depois, o Glorioso recebe o Internacional, domingo (11/5), às 20h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arena Fonte Nova
Data-Hora: 3/5/2025 – 21h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Renda e público: R$ 1.219.691,00 / 37.094 pagantes
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Erick e Ademir (BAH); Newton, Mateo Ponte e John (BOT)
Cartões vermelhos:
Gol: Cauly 38’/1ºT (1-0)

BAHIA: Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo 17’/2ºT), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir 17’/2ºT) e Cauly (Michel Araújo 34’/2ºT); Erick Pulga (Gabriel Xavier 38’/2ºT) e Luciano Rodríguez (Willian José 17’/2ºT) – Técnico: Rogério Ceni.

BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte 24’/2ºT), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Nathan Fernandes 24’/2ºT); Newton, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Alex Telles 11’/2ºT); Artur (Jeffinho 37’/2ºT), Mastriani (Rwan Cruz 24’/2ºT) e Igor Jesus – Técnico: Renato Paiva.

VÍDEO | Gol e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Classificação fornecida por Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários