Com golaço de Wendel, Botafogo estreia no Brasileiro Sub-20 com vitória sobre o Bahia fora de casa

22 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Com golaço de Wendel, Botafogo estreia no Brasileiro Sub-20 com vitória sobre o Bahia fora de casa
Fabio de Paula/BFR

Com direito a golaço de Wendel nos acréscimos do primeiro tempo, o Botafogo derrotou o Bahia por 2 a 0 nesta quarta-feira, no CT Evaristo de Macedo, e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso mostrou boas peças, organização e dominou grande parte da partida.

No primeiro tempo, o Bahia foi quem começou assustando mais, primeiro com Flávio, de cabeça, e depois com Patrick, em chute da meia-lua. Mas o Botafogo depois passou a dominar. Aos 22 minutos, Bernardo cruzou, Dylan Talero ajeitou e Léo Pedro parou na boa defesa de Gabriel. Na jogada seguinte, Alysson quase marcou de cabeça – Rafael tirou em cima da linha.

O Botafogo conseguiu sair na frente já nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Wendel cobrou falta de muito longe com extrema categoria e fez 1 a 0, marcando um golaço! E o segundo poderia ter saído logo depois: Dylan recebeu lançamento de Wendel, chutou forte e Gabriel fez ótima defesa.

Na segunda etapa, o Botafogo seguiu controlando bem o jogo, não deixando o Bahia chegar com perigo e mantendo a vantagem no placar. Aos 35 minutos, saiu o gol da tranquilidade, pelos pés de dois jogadores que haviam acabado de entrar: Maycon Vitor cruzou da direita e João Felipe, no segundo pau, fez Fogão 2 a 0.

No fim da partida, o Bahia foi para cima, mas o goleiro Gabriel Toebe e a trave – que parou um chute forte de Patrick – impediram o placar de ser alterado.

Próximos jogos

O Brasileiro Sub-20 terá uma pausa e só volta dia 18, quando o Botafogo recebe o Cruzeiro. O Glorioso tem agora pela frente as quartas de final do Campeonato Carioca Sub-20, contra o Flamengo: o primeiro jogo é neste sábado, às 9h, na Gávea, e o segundo no CEFAT, quarta-feira que vem, às 10h.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 2 BOTAFOGO

Local: CT Evaristo de Macedo
Data-Hora: 08/06/2022 – 15h
Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e José dos Santos Amador (BA)
Cartões amarelos: Pedro Borges (BAH); Ricardo Resende (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Wendel 46’/1ºT (0-1) e João Felipe 35’/2ºT (0-2)

BAHIA: Gabriel; Leonardo (Ryan 33’/2ºT), Pedro Borges, Nathan e Rafael; Cuadrado, Vitinho (Redaelli 45’/2ºT) e Patrick; Aruba (Ícaro 20’/2ºT), Flávio (Gustavo Kawã – Intervalo) e William (Petterson 20’/2ºT) – Técnico: Diogo Siston.

BOTAFOGO: Gabriel Toebe; Bernardo (Carlos Henrique 34’/2ºT), Alysson, Reydson e Felipe Vieira; Kauê (João Felipe 34’/2ºT), Wendel e Raí (Jhonnatha 34’/2ºT); Sapata (Dylan Talero 6’/1ºT, depois Peloggia 16’/2ºT), Léo Pedro e Brendon (Maycon Vitor 34’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

VÍDEO | Veja os gols do jogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas