O Botafogo encarou um dos ataques mais exaltados pela grande mídia no último domingo e, mesmo com a dupla de zaga teoricamente reserva, formada pelos jovens Jair e David Ricardo, não foi vazado, ficando no 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã. O feito deixou o técnico Renato Paiva bastante satisfeito.
– É um ataque fortíssimo, em casa ainda mais, e acho que não termos sofrido gols e não termos concedido uma boa oportunidade flagrante ao Flamengo, pelo menos que eu me lembre, com dois jovens que acabaram de chegar ao clube na zaga, um deles muito menino ainda, é uma vitória importante da nossa consistência defensiva – destacou Paiva.
– Eu não vejo a questão defensiva só porque não sofreste gols, porque às vezes levas um massacre de 20 remates e não sofres gols por alguma coisa e não defendeste bem. Acho que nos defendemos bem porque o Flamengo também não nos amassou. Teve bola, andou ali, trabalhou, mas não levamos aquele amasso de oportunidades consecutivas. Acho que é uma vitória da defesa que começa no Rwan e no Igor, convém não esquecer isso. Começa ali e no Allan e quem fecha depois o fora-dentro do jogo interior quando a bola vai fora do Flamengo… – continuou.
– Trabalhamos tudo isso dentro do que é possível trabalhar e é de fato uma vitória da nossa organização defensiva, sem dúvida nenhuma, sair daqui com zero gol. E é uma derrota porque saímos daqui também sem gols marcados, e queríamos ganhar – encerrou Paiva.
Com Jair e David Ricardo juntos, o Botafogo fez cinco jogos até o momento, com quatro gols sofridos (um para o Bahia na Arena Fonte Nove, um para o Carabobo na Venezuela e dois para o Estudiantes no Nilton Santos).