Técnico do Vasco, Mauricio Barbieri ficou pistola com a arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Bahia, nesta segunda-feira, em São Januário. Ele reclamou do novo critério que pune ainda mais os treinadores e citou até o clássico Flamengo 2 x 3 Botafogo.
– Está se criando uma narrativa de que o problema da arbitragem é o treinador. O resto não, eles (árbitros) não erram, não cometem equívocos, os critérios são sempre perfeitos… o único problema da arbitragem é o treinador? Eu falo, abro o braço… amarelo. O treinador do outro lado abre o braço, não tem amarelo. Não consigo entender. Vou ficar mais quieto ainda. Eles vão continuar errando, como erram sempre, tendo falta de critério absoluta e ninguém vai falar nada. Só ver Flamengo x Botafogo, as expulsões. Na minha opinião, a do Rafael que ela deu amarelo, era vermelho. Porque ele foi por cima com a sola. Fazem palestra, explicam, contato pleno… eles não aplicam. A do Rafael era vermelho direto, o que falar da do Thiago Maia… alguém falou? – questionou, em entrevista coletiva.
– O problema é o treinador que abre o braço do lado do campo. Aí o treinador vai ficar e eles vão continuar fazendo o que eles fazem. O que precisam é aprimorar os critérios deles e a parte técnica. Se eu me exceder, tenho que ser punido. Mas se achar que o problema da arbitragem é o treinador é um desvio de foco. E está funcionando, todo mundo só fala do treinador, ninguém fala dos erros que eles cometem lá dentro – completou.
Coincidentemente, Luís Castro, técnico do Botafogo, foi expulso no clássico por reclamar com a arbitragem em lance que tinha razão. Ele foi obrigado a fazer substituição em momento que não desejava, o que contraria a regra.
Barbieri ficou PISTOLA com a arbitragem! 🤬😡 O técnico do Vasco reclamou da falta de critérios dos árbitros e ainda citou os lances polêmicos do clássico entre Flamengo e Botafogo! E aí, o que achou? #Brasileirão2023 pic.twitter.com/qAiudB1UXh
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 2, 2023