O zagueiro Alexander Barboza admitiu que o Botafogo cometeu muitos erros na pressão sem bola na derrota para o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O argentino concedeu entrevista coletiva após a partida ao lado do técnico interino Fabio Matias.
– A estratégia que planejamos para esse jogo é a de todos os jogos que vínhamos fazendo, na perda da bola tentar pressionar o mais rápido possível, independe do lugar, e falhamos nisso. Essa pressão no estava coordenada, saíamos mal, e quando você erra contra jogadores de boa qualidade, com superioridade eles vão encontrar espaços. Acredito que eles fizeram isso bem, nós pressionamos mal, o terceiro gol saiu assim – analisou.
Barboza assumiu um certo abatimento com a derrota, que deixa o Botafogo na lanterna do Grupo D da Libertadores por conta do saldo de gols, e pediu mais trabalho para a equipe reagir.
– Tentamos corrigir os erros no intervalo, ajustando alguns detalhes, mas já era tarde. A atitude sempre foi a mesma, tratar de ganhar o jogo, é uma partida de Libertadores em casa, é preciso ganhar de qualquer jeito. Lamentavelmente não ganhamos, é uma derrota muito dura pela forma como foi, pelo resultado. Tentamos de todas as maneiras reagir, giramos a bola muito bem em alguns momentos, a definição da última bola não foi boa e a melhor forma de corrigir isso é com trabalho. É levantar a cabeça rápido, na semana que vem tem outro jogo – disse.