Barboza lamenta ficar fora do último jogo, mas exalta vitória espetacular do Botafogo sobre o Inter: ‘Esse time gosta de brigar’

Alexander Barboza em Internacional x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

O zagueiro Alexander Barboza destacou a força mental e o espírito de luta do Botafogo na vitória sobre o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (4/12), no Beira-Rio. O Glorioso, nitidamente cansado após conquistar a Libertadores sábado passado em Buenos Aires, fez uma partida de pura superação e agora está a um empate de conquistar o tri do Campeonato Brasileiro.

Temos que estar preparados fisicamente e mentalmente também. Acho que esses jogos, contra Palmeiras, a final, hoje e o próximo também, se você não está mentalmente forte, pode ser muito complicado. Esse time está bem, gosta de brigar, gosta de jogar, e hoje quando não consegue jogar esse time tem que estar junto para correr – disse Barboza, em entrevista à “TV Globo“.

O Botafogo estava sendo campeão até por volta dos 40 minutos do segundo tempo, quando no Mineirão o Palmeiras virou para cima do Cruzeiro por 2 a 1. Barboza disse que em nenhum momento perguntou sobre o resultado.

Não perguntei nem no intervalo, sabíamos que independentemente do que aconteceria lá teríamos que ganhar aqui. Conseguimos, ganhamos, seremos felizes por mais três ou quatro dias, até o jogo de domingo para que a taça definitivamente seja nossa – afirmou.

Barboza fora do jogo contra o São Paulo

O zagueiro argentino acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o São Paulo no domingo (8/12), no Estádio Nilton Santos. Ele lamentou.

Foi uma jogada que, se eu não corto, o cara mete na frente e entra na área. Lamentavelmente, no próximo jogo vou estar fora, não gosto nada disso, sofro muito, mas não tem outra coisa a fazer. Confio nos meus companheiros que vão fazer de tudo para essa taça ser nossa – disse, ao “SporTV“.

Fonte: Redação FogãoNET, Globo e SporTV

Comentários