A eliminação precoce no Campeonato Carioca fará o Botafogo ficar um mês sem jogos oficiais, o que pode atrapalhar os planos dos jogadores de serem convocados na próxima data Fifa, no final de março. É o que pode acontecer com Barboza, que tirou a nacionalidade Uruguaia e vive a expectativa de ser chamado por Marcelo Bielsa para a Celeste.
– Não sei [se vai atrapalhar]… Isso tem que perguntar para o técnico da seleção. Vou treinar do mesmo jeito que jogo, acho que o Botafogo também vai organizar amistosos para não perdermos ritmo. Vou treinar forte, o clube sabe disso, vamos fazer uma nova pré-temporada. Quero ir para a seleção, e se Deus quiser eu possa estar lá – disse o zagueiro ao “BTB Sports”.
Barboza também falou sobre a contratação de Renato Paiva para ser o novo técnico do Botafogo. O zagueiro prometeu que o grupo vai trabalhar muito com o novo comandante para se recuperar depois de um começo muito ruim em 2025.
– Gosto de acompanhar futebol, sei que ele ficou muitos anos no Benfica. Se o clube foi procurá-lo é porque é um bom treinador. Vamos trabalhar, ele pode ficar tranquilo que nós trabalhamos e gostamos de trabalhar. Lamentavelmente no futebol se ganha, se empata e se perde. Nessa copa [Recopa] não deu certo, só resta trabalhar – falou.