Depois da eliminação na Libertadores para a LDU, o Botafogo se recuperou e conquistou uma grande vitória de virada sobre o Juventude neste domingo (24/8), quebrando um longo jejum em Caxias do Sul. O zagueiro Alexander Barboza valorizou o resultado, que manteve o Glorioso no G-6 do Campeonato Brasileiro e, mais do que isso, mandou um recado para os rivais.
– Era um jogo que a gente necessitava ganhar. Era uma semana dura, todo mundo muito chateado e triste pela eliminação. Tínhamos o sonho e muita vontade de chegar novamente na final e continuar avançando na competição. Lamentavelmente, por diferentes motivos, porque não fizemos um bom jogo, perdemos também para o Palmeiras em casa. São coisas que não podem acontecer, mas acontecem. Esse é um recado para todo mundo, que o Botafogo segue vivo. Tem a música da torcida que fala de renascer das cinzas, e assim é o futebol. Tem jogos que você não vai ganhar, mas vontade não vai faltar nunca. Precisávamos ganhar para seguir vivo na competição também – disse Barboza à “CazéTV“.
O Botafogo agora tem pela frente o clássico contra o Vasco, em São Januário, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Competição que é prioridade para o clube, como deixou claro o defensor.
– Estamos fora da Libertadores, lamentavelmente, mas temos duas competições pela frente. Acho que a Copa do Brasil é o objetivo principal do Botafogo nesse semestre, uma taça inédita e que queremos muito. É um clássico também, será um jogo difícil, o Vasco é um time que busca jogar, que tem bons jogadores. Com nossas ferramentas vamos tentar fazer um bom jogo e ganhar – completou o camisa 20 argentino.