Alexander Barboza chegou ao Botafogo no início do ano, mas já conquistou rapidamente seu espaço na equipe e admiração da torcida. O zagueiro argentino jogou sério e firme, sendo um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, pela ida da Libertadores. Ele viu evolução no time.
– Creio que a equipe melhorou na agressividade, assim tem que jogar na Libertadores. Não é só jogar bonito, com a bola no pé. As partidas assim se jogam com garra, correndo, lutando, é preciso ter muita valentia para vencer. Todas as divididas têm que ser nossas, se impor no jogo. Nossa equipe tem muita personalidade, mostrou no nosso campo e no Maracanã outro dia. É fruto do trabalho. Creio que temos que seguir assim – afirmou Barboza, que considera o crescimento natural.
– É uma equipe em construção. À medida que vão passando os jogos, vamos nos conhecendo mais. Trabalhamos da mesma maneira desde o dia 1, sempre com gana de melhorar. As coisas às vezes saem, às vezes não. Mas é uma equipe de muita personalidade, de muita entrega, nova, com muitos jogadores novos, que chegaram. Deve-se olhar tudo, os jogadores, a comissão técnica, os torcedores, assim as coisas vão sair bem. Nós nos matamos treinando para melhorar o que fazemos mal e para seguir fazendo bem o que fazemos bem. Isso vai se vendo com o passar dos jogos. Cada um se entrega não por si mesmo, mas por todos, isso é muito lindo. Dá gosto de jogar com gente assim – pontuou, em entrevista coletiva.
Um dos principais jogadores do Botafogo no jogo aéreo, Alexander Barboza explicou ainda o gol sofrido pelo Alvinegro.
– Volto um pouco antes, não estávamos disputando a segunda bola como antes. Tratamos obviamente de estar com atenção e focados no jogo, obviamente que rival também joga e tem suas virtudes. O cruzamento foi muito bom e o jogador antecipou de boa maneira. Levamos o gol, mas a equipe estava disposta a ganhar. Sabíamos que ia terminar o primeiro tempo. O rival tem suas armas, também joga. Trabalhamos, tivemos várias bolas paradas contra, geraram um gol, se for ver a porcentagem, os números não são tão ruins. Mas isso chama atenção, temos que trabalhar um pouco mais, como estamos fazendo – declarou.