Uma barra de ferro próximo ao campo, sustentando uma placa de publicidade, foi o que causou um corte extenso, fez JP Galvão ser substituído e ter que ir de ambulância do estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, para um hospital. É o que diz o Botafogo, que cobra explicações da Conmebol após o jogo com o Guaraní-PAR, pela Copa Sul-Americana.
A imagem da perigosa barra de ferro foi publicada pelo jornal “O Globo”. JP Galvão caiu sobre ela após tentar um cruzamento ainda no primeiro tempo. Exames descartaram fratura no local.
O Botafogo soltou nota:
“Os exames realizados na noite desta quarta (9) no atleta JP Galvão descartaram fratura, mas houve corte extenso no braço do jogador, que se encontra medicado e já iniciou tratamento. O Botafogo vai cobrar explicações do clube mandante pela utilização de material inadequado e posicionado fora das normas de segurança prevista para o desporto na sustentação das placas publicitárias. O Clube aguarda um posicionamento dos responsáveis e espera que medidas sejam tomadas para que este episódio não se repita.“
A barra de ferro que estava exposta pro gramado do Defensores del Chaco e que JP Galvão teria se chocado, segundo o clube. Botafogo pede explicações do Guaraní e da Conmebol. Lembrando que o Flamengo joga no mesmo campo nesta quinta pela Libertadores.https://t.co/tD1ljDmmc1 https://t.co/ZhN7xFlR50 pic.twitter.com/5ct0mBtWWe
— João Pedro Fragoso (@jotapfragoso) August 10, 2023